Falando à TV Jaguar, o prefeito Bessa agradeceu aos empresários que patrocinaram a folia, e parabenizou os foliões Jaguaribanos pela forma pacata ao participaram da festa.
Tradição é tradição, e mais uma vez o carnaval de água doce da Barragem do rio Quixeré, mostrou porque já e considerado o maior carnaval de águas doces da região do médio Jaguaribe. Isto porque nos quatros dias de evento, as areias do rio foram totalmente tomadas pelos foliões que soltaram o grito de carnaval ao som das bandas locais, sendo refrescados pela chuva artificial provocada pelos canhões de irrigação e mangueiras manuais instaladas em pontos estratégicos da arena da folia.
Atendendo as recomendações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o prefeito Raimundo Santiago Bessa não usou dinheiro da prefeitura municipal para realizar a festa. Para não perder a tradição que chama a atenção do vale para seu município, Bessa usou de seu prestígio como administrador do município e reconhecimento como empresário investidor, e foi buscar na iniciativa privada o apoio necessário à realização do evento. Desta maneira a prefeitura ficou responsável apenas pelo suporte de saúde, entre outros itens de utilidade pública.
O primeiro grito de carnaval foi dado no sábado (06/02) por volta das 13 horas, quando a banda Yes Swingão, subiu ao palco central e contagiou com alegria e alto astral os milhares de foliões que em grupos chegavam à barragem de Quixeré. No mesmo dia, a partir das 15 horas, os presentes também balançaram e cantaram ao som metalizado da banda Forró do Balançado, que trocou o acordeom pelo repique para fazer a festa no carnaval.
No domingo (07/02), as areias do rio recebeu o maior contingente de foliões para esse carnaval. Iniciando às 13 horas já com a arena tomada por milhares de pessoas a banda Montana manteve a tradição e foi um das mais aplaudidas do evento. Em seguida, na troca de bandas, os foliões continuaram a festa com a irreverência Susamba.
Na segunda-feira (08/02), considerados por alguns o dia das famílias brincarem o carnaval, pois normalmente é um dia que a folia é mais tranquila, a festa em Quixeré teve início as 13 horas, com a banda local Flash Dance, que empolgou a galera com seu som inconfundível. E logo depois, às 15 horas a banda Montana retornou aos palcos, e na sua despedida da festa mostrou porque é a revelação do carnaval de Quixeré.
Finalizando na terça-feira (09/02), mais uma vez a barragem do rio Quixeré foi tomada por foliões de todas as cidades do Vale do Jaguaribe e do vizinho estado do Rio Grande do Norte, para a última tarde de carnaval. A festa ficou por conta da banda Flash Dance, que inicio com seu ritmo quente ás 13 horas, passando o bastão, para Romero cantor e Paredão estilizado que fechou com chave de ouro o carnaval de Quixeré 2016.
O prefeito de Quixeré Raimundo Santiago Bessa reforçou à Tv Jaguar, a importância de manter viva aquela que é uma das maiores tradições de Quixeré. Segundo Bessa, além da animação visível no rosto de cada folião, o carnaval também aquece a economia local e proporciona oportunidades para o cidadão ganhar seu dinheiro honestamente nas barracas de venda em torno da arena.
O prefeito finalizou agradecendo aos empresários que patrocinaram o carnaval de Quixeré e parabenizou os foliões quixereenses e jaguaribanos pela forma pacata com que brincaram o carnaval das águas doce de 2016.
Da Redação
Fonte: Tv Jaguar
Itens relacionados:
Vale do Jaguaribe