-->

Presidente Fagner quer celeridade na construção do novo abatedouro público de Quixeré.

Já o vereador Giuvan, ao usar a tribuna, solicitou explicações concretas, por parte da Secretaria de Saúde do município, sobre o repasse do (PMAQ) para os servidores da área da saúde.

Na sexta-feira (12/02), o parlamentar usou o espaço destinado à presidência para reivindicar da administração do prefeito Bessa, mais celeridade no processo de construção do novo matadouro público da cidade de Quixeré. Conforme mencionou o presidente, a cobrança serve como alerta, com o objetivo de evitar doenças para a população. Segundo ele, já faz muito tempo que a população consome carnes de origem duvidosa (de moita), e afirmou que constantemente, tem recebido reclamações de populares que reivindicam a conclusão da obra que encontra-se parada. 
  
Já o vereador Giuvan, ao usar a tribuna, solicitou explicações concretas, por parte da Secretaria de Saúde do município, sobre o repasse do (PMAQ) para os servidores da área da saúde. O parlamentar tornou a cobrar ações enérgicas para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. Sobre o projeto que trata do piso dos professores, Giuvan de Sousa apontou a falta de diálogo e de aproximação do executivo com os trabalhadores, que segundo ele, a forma de tratamento é extensiva também para os agentes de saúde.
O edil quixereense contestou a forma como o executivo tem enviado as matérias para a apreciação dos vereadores da Câmara municipal. De acordo com Francisco Giuvan, a maioria dos projetos são enviados em regime de (urgência, urgentíssima), o que em muitas das vezes, não dá tempo para que haja uma discussão mais ampla em torno da matéria. 
O líder da oposição classificou como imaturidade, o fato da Câmara municipal permitir que as matérias tramitem de forma como estão sendo remetidas pelo executivo municipal. O repasse do rateio dos professores também foi lembrado pelo parlamentar, que cobrou explicações da secretaria competente.
Na ordem do dia, os parlamentares quixereenses apresentaram e discutiram emendas que deverão ser votadas e, em seguida incorporada em alguns projetos que também deverão ser apreciados pelos pares constituídos do referido poder, durante as sessões ordinárias subseqüentes. Com relação ao projeto do Piso dos Professores, a categoria foi à Câmara dos vereadores para acompanhar a votação, mas a matéria foi retirada da pauta de discussão. A aprovação da matéria é aguardada com muita ansiedade pelos profissionais da educação do município de Quixeré.
Postado: Tv Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato