-->

Presidência da Câmara do Crato será questionada sobre destino dos recursos


Fachada a câmara de vereadores da Cidade do Crato (Foto: Reprodução/Google Maps)
A mesa diretora da Câmara do Crato, na pessoa do seu presidente, o vereador Pedro Alagoano (PSB), deve enfrentar nos próximos dias um questionamento referente à aplicação dos recursos recebidos pela Casa. O pedido de prestação de contas, referendado por uma suspeita de desvio de dinheiro público, deve ser feito por um grupo de vereadores.

A denúncia foi feita ao prefeito Ronaldo Mattos, chefe do Poder Executivo, repassador dos recursos, na noite dessa segunda-feira, 1º de fevereiro, durante encontro no Hotel Encosta da Serra, no Crato. Os parlamentes colocam sob dúvida o fornecimento de materiais descritos em notas fiscais presentes na contabilidade da Câmara.

Segundo relatos, há suspeita de notas frias e desvio de recursos públicos. Os vereadores falam em, pelo menos, 25 empresas suspeitas de vender e não entregar mercadorias na sua totalidade. Segundo os parlamentares, uma investigação já foi iniciada tendo como base o Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Apesar de avaliar a denúncia grave, o prefeito Ronaldo Mattos disse não poder fazer nada, por ser o Parlamento um poder independente, não cabendo ao Executivo investigá-lo. O prefeito disse ter orientado os vereadores denunciantes a procurarem o Ministério Público do Estado (MPCE) no município para formalizar a denúncia.

Segundo publicação do Diário Oficial do Município de janeiro de 2015, a Câmara recebeu 12 parcelas de pouco mais de R$ 435 mil cada. O valor referente ao repasse de duodécimo de 2015, primeiro ano mandato de Pedro Alagoano, fechou o ano com um valor superior a R$ 5,2 milhões.

Apesar dos valores elevados, os vereadores reclamam de desabastecimento e falta de materiais básicos para o bom andamento da Casa, como materiais de limpeza, escritório e, até, de copos descartáveis. Apesar de não permitirem revelar suas identidades, para que não sofram represálias, os vereadores prometem levar o caso ao MPCE.

A reportagem do site Miséria tentou contato com o presidente Pedro Alagoano, mas até o fechamento dessa matéria não teve êxito. O site ressalta que o presidente tem a garantia para defesa, caso, avalie necessário.Fonte miseria  

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato