-->

Na estreia, Fortaleza vence o River do Piauí por 3 a 0


Fonte diário do nordeste 

O próximo desafio do Fortaleza pela Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira (17), contra o Sport, em Recife, às 21h30 (horário cearense). ( Bruno Gomes )
Fortaleza começou a Copa do Nordestecom o pé direito e conquistou a vitória no jogo de estreia na competição. Jogando na Arena Castelão, o Leão do Pici venceu o River do Piauí por 3 a 0 e largou na frente na corrida pela classificação para a segunda fase.EduardoAnselmo Pio foram os responsáveis pelos gols do Tricolor Cearense.  
"É um prazer entrar em campo e tentar fazer o melhor. É muito gostamos disputar essa Copa do Nordeste e por detalhes não tomamos o gol. Estávamos com pressa para tentar resolver a partida, mas voltamos no segundo tempo com mais tranquilidade para encerrar a partida. Começamos com o pé direito", comentou o capitão Corrêa
Primeiro tempo com muita velocidade
Os primeiros minutos de jogo deram a impressão de que o Fortaleza não teria vida fácil nessa estreia de "Nordestão". Logo no primeiro lance, o time piauiense conseguiu roubar a bola e Fabinho saiu cara a cara com o goleiro Erivelton, mas zaga do Leão conseguiu se recompor e cortou o chute. Em seguida, aos 3 minutos, Fabinho, mais uma vez, aproveitou uma falha de Max Oliveira para partir para o ataque. O atacante do River chutou colocado e forçou Erivelton a fazer uma defesa com muito reflexo
O time comandado por Zé Teodoro partia para o ataque com muita velocidade e marcava o Fortaleza com muita pressão, forçando o time cearense a errar muitos passes e não conseguir criar chances de gol. Mas com o passar do tempo, os meio-campistas foram controlando o jogo e recuperando a tranquilidade. Aos 7, Daniel Sobralense recebeu já dentro da área e girou. O meia chutou forte, sem chances para o goleiro Naylson, mas mandou a bola na trave. O Fortaleza começava a mandar na partida. 
Aos 20, porém, o Leão do Pici perdeu um de seus principais jogadores. Daniel Sobralense, com dores, teve de ser substituído e deu lugar a Elias. O destaque ficava para Dudu Cearense, que, aos 28, chutou de fora da área e quase marcou o primeiro gol do jogo. A bola desviou na zaga, mas acabou indo para fora. Trés minutos depois, aos 31, Eduardo completou cruzamento rasteiro de Everton e mandou para o gol, sem chances para Naylson. Fortaleza 1 a 0.
Mais tranquilo depois do intervalo
O segundo tempo começou um pouco mais calmo. O River até que tentou empatar logo nos primeiros minutos, mas sofria com a falta de criatividade de seu principal meio-campista, Esquerdinha. O Fortaleza investia em alguns cruzamentos e esperava o time do Piauí para partir em contra-ataque, mas sem abdicar do jogo, trocando passes quando podia. 
Aos 31, depois da entrada de Núbio Flávio e Pio, o Fortaleza conseguiu ampliar o placar e matar a partida. Núbio Flávio tentou jogada pela esquerda e conseguiu entrar na área. O atacante do Leão foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Anselmo cobrou e não deu chances para Naylson. Fortaleza 2 a 0. 
Após o segundo gol, o River pareceu sentir o placar e caiu ainda mais de rendimento, dando mais espaço ainda para os atacantes do Tricolor cearense. Aos 43, Anselmo passou pela defesa e entrou na área pela esquerda. O camisa nove tricolor fez cruzamento rasteiro e encontrou Pio sozinho na entrada da pequena área. O volante só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. 
O River ainda teve um gol anulado aos 34 minutos, quando André Beleza cruzou a bola para área e ninguém conseguiu completar. A bola passou por todo mundo, até por Erivelton, mas o bandeirinha sinalizou impedimento de Paulo Paraíba.
"Jogamos bem e a gente sabe que não existe mais bobo no futebol brasileiro. Sofremos dois contra-ataques logo no começo, mas conseguimos marcar dois gols depois e ganhar o jogo. Sabemos que não vamos ter jogo fácil na competição", disse Elias ao sair de campo.
Próximo passo
O próximo desafio do Fortaleza pela Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira (17), contra o Sport, em Recife, às 21h30 (horário cearense).

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato