FONTE DN por Vladimir Marques - Repórter
O Ceará chegou à sua quarta vitória seguida na 1ª Fase do Campeonato Cearense usando da paciência e da maior experiência de sua equipe.
Essas duas qualidades foram determinantes para superar a transpiração e ímpeto do valente Guarany de Sobral, que estreava ontem, diante de sua torcida.
Depois de segurar o rival no primeiro tempo e controlar o jogo na etapa final, a equipe alvinegra definiu o jogo com dois gols nos dez minutos finais, disparando na liderança do Grupo A2 com 12 pontos. O segundo colocado é o Guarani de Juazeiro, com apenas quatro.
Na próxima rodada, o Alvinegro tentará mais uma vitória no sábado de carnaval, às 16 horas, contra o Tiradentes no PV.
Desde o início da partida, ficou claro que dois estilos diferentes de jogo estariam presentes. De um lado, um Ceará mais cadenciado, preocupado primeiro em se defender, e do outro, um empolgado Guarany de Sobral, marcando adiantado, mordendo em cada jogada e se lançando ao ataque.
Confira os gols da partida:
Mas o time sobralense não conseguia se sobressair em cima da melhor defesa do Estadual, sempre atenta e bem postada. E como o Alvinegro pouco produzia no ataque - Caio César e Alex Amado não conseguiam finalizar - o primeiro tempo não poderia ter gols.
O jogo 'morno' no primeiro tempo satisfez ao Ceará, que melhorou no segundo, dominando o meio-campo e finalizando mais ao gol. Aos 4 minutos, Alex Amado fez finalmente o goleiro André Zuba trabalhar, realizando boa defesa.
Com um ritmo frenético de marcação no primeiro tempo, o time da casa não conseguiu manter o a disposição depois dos 20 minutos, e o Ceará passou a dominar as ações na etapa final.
Mesmo sem inspiração ofensiva, o paciente Vovô definiu o jogo nos 10 minutos finais. Primeiro, aos 37, Fernandinho tabelou com Franklin, tentou cruzar e após desvio na zaga, a bola entrou: 1 a 0 para o Vovô.
Com um adversário sem forças para reagir, o Alvinegro ainda fez o segundo, aos 45 minutos em chute de Tiago Cametá, definindo mais uma vitória.
Olho no jogo
Zerada
Mesmo mais exigida que nas três primeiras partidas pelo Campeonato Cearense, a defesa do Ceará conseguiu segurar o ímpeto do estreante Guarany de Sobral e sair de mais uma partida sem sofrer gols. Já são quatro rodadas na competição sem a equipe ser vazada
Primeira vez
O meia Zezinho, atuando pela primeira fez como titular, foi escalado para ser referência no meio campo do Vovô, mas a equipe continuou com dificuldade para criar jogadas. Mérito também para a marcação adiantada e agressiva do Guarany, dificultando que o meia criasse para os atacantes
Ficha técnica
Guarany (S) 0
André Zuba; Jonas (Eduardo), Breno, Anderson Sobral e Jhony; China, Patuta, Arthur e Rodrigo Victor; Vagner (Valtinho) e Jean (Ivo)
Técnico: Júnior Cearense
Ceará 2
Éverson; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho; Baraka, Carlão, Jhonnatan e Zezinho (Franklin); Alex Amado (Roni) e Caio César (Assisinho)
Técnico: Lisca
Campeonato Cearense 2016
Estádio: Junco, em Sobral (CE)
Data: 3 de Fevereiro de 2016
Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Josivaldo Pereira
Renda: R$ 18.160,00
Público: 1.439 pagantes
Gols: Fernandinho (37/2ºT) e Tiago Cametá (45/2ºT)
Cartões Amarelos: Rodrigo Victor, Breno, Vagner e Patuta (GUA); Charles, Baraka e Zezinho (CEA)
Itens relacionados:
Sports