Após uma madrugada de chuvas, Fortaleza amanheceu com vários pontos de alagamento.Messejana, Parangaba, Centro e Aldeota são algumas das regiões onde começam a ser notados problemas causados pelas chuvas. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 8h, havia caído 78 milímetros emFortaleza. Entretanto, o céu nublado e ventos trouxeram dificuldade para o deslocamento dos veículos nos principais corredores da cidade.
Fortaleza é um dos 51 municípios onde estão sendo registradas chuvas no Estado. Até agora, a cidade com maior índice de precipitações é a Capital, seguido por Acaraú (72 mm). O sábado chuvoso já havia sido previsto pelos meteorologistas da Funceme na última semana.
Previsão
As precipitações são decorrentes da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ´que desde a última quinta feira, 18, trouxe a chuva de volta após duas semanas sem. A ZIT é o principal sistema meteorológico que atua durante a quadra chuvosa no Estado. De acordo com os meteorologistas, ela deve permanecer trazendo eventos de chuva no Ceará até, pelo menos, o próximo sábado, 20 de fevereiro, principalmente no Centro Norte do Estado.
Ao longo do dia, as nebulosidade são variáveis com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. Para domingo (21), as nebulosidades são variáveis com eventos de chuva na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Casa atingida por ávore
Uma casa ficou parcialmente destruida por uma árvore de grande porte por volta das 7h deste sábado, na rua Travessa Simeão, no bairro Lagoa Redonda. Imagens do acidente foram enviadas através do whatsapp do VC Repórter pelo internauta Jorcélio Ferreira.
Ainda em meio à chuva deste sábado, um veículo caiu em uma crateria na Rua Doutor Pedro Teles, no bairro Fátima. Imagens também foram enviadas à reportagem pelo VC Repórter.
Itens relacionados:
Ceará