-->

Fortaleza vira e vence Maranguape por 3 a 2; veja os gols



Em partida dramática, o Fortaleza venceu o Maranguape de virada por 3x2 e consolidou a liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense 2016.Pelo Leão marcaram Leonardo Luiz, Pio e Jean Mota. Pelo Maranguape, Niel e Gaúcho. 
A missão dos tricolores nesta tarde de domingo (28), no Estádio Presidente Vargas (PV), era quebrar a sequência de três partidas sem vitória e e assumir a ponta da tabela. Quanto aoGavião da Serra, o  técnico Reginaldo França optou pela cautela. Classificado com 13 pontos, o time tinha pela frente um Tricolor de Aço pressionado.
Grande parte das ações do Leão do Pici se concentravam pelo lado direito do ataque. O lateral direito Moacir e principalmente o meia Pio comandavam as subidas. Este último, responsável pelas poucas chances de gol do Leão.Anselmo, aos 20 minutos, perdeu uma chance incrível. O atacante recebeu passe preciso após uma cobraça de falta ensaiada e, sozinho na pequena área,finalizou de forma displicente.Théo do Maranguape apenas assistiu a bola correr lentamente para a linha de fundo.O gol perdido faria muita falta ao restante da primeira etapa.
Com uma postura defensiva, o Maranguape explorava as laterais no intuito de surpreender o Tricolor. Em uma dessas jogadas isoladas, Nilsinho invadiu a grande área pelo lado direito do ataque e sofreu um carrinho infantil do zagueiro Leonardo Luiz. Penalidade máxima para o Gavião da Serra. Aos 30 minutos, Niel cobrou sem maiores dificuldades e tirou o zero do placar. 
Os comandados de Flávio Araújo sentiram o gol. Aos 36', Pio cobrou uma falta praticamente do meio campo e a bola morreu no gol. O lance foi anulado pois Leonardo Luiz, adiantado, tocou na bola antes.O lado tricolor seguiu nervoso em campo (principalmente nas saídas de bola da defesa) e o primeiro tempo foi encerrado com vaias da torcida.
Retorno
Flávio Araújo começou a segunda etapa com substituição.Núbio Flávio deixou a partida para entrada de Juninho (que retornou de contusão). A alteração pouco acrescentou e o Tricolor seguia desorganizado em campo. Somente aos 10 minutos, uma ataque do Leão trouxe algum perigo ao Maranguape. Aos 10, Moacir desperdiçou uma jogada de linha de fundo. A conclusão de perna esquerda foi totalmente torta e passou por cima do travessão do arqueiro Théo.O nervosismo dos atletas do Parque dos Campeonatos era visível.
Aos 15 minutos, em uma boa armação pela esquerda, o atacante Gaúcho recebeu cruzamento na pequena área e ampliou para o Maranguape. Restou ao Fortaleza correr para o "abafa". Em dois escanteios a história do jogo ganhou outro contorno. Aos 16' Théo operou um verdadeiro milagre após uma cabeçada de Anselmo.Na nova cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Luiz subiu sozinho para marcar o primeiro tento tricolor. 
O Maranguape não se intimidou com o gol. Mais organizado em campo, o time aproveitava os contra-ataques em ambos os lados do campo.Porém, o representantes do interior não conseguiram reverter o domínio em gols. Apenas na vontade, restava ao Fortaleza evitar a derrota diante de sua torcida. 
Aos 32', o Leão teve uma falta frontal, quase na linha da grande área. Pio cobrou com precisão no canto direito do gol defendido por Théo e empatou a disputa. A partir deste lance, o jogo ficou praticamente em uma briga entre ataque e defesa. O Maranguape abidcou das subidas. O Leão corria contra o tempo. Após uma bola rebatida da grande área, aos 41 minutos o lateral Jean Mota trouxe o alívio para os 1.250 torcedores (número de pagantes) presentes ao PV. De perna esquerda, o camisa 6 arriscou de longe e construiu a virada leonina.
O Fortaleza agora só pensa no confronto contra o Botafogo, pela Copa Nordeste, na próxima quarta-feira, às 21h45 na capital paraibana. Já o Gavião da Serra aguarda a definição do próximo adversário pela segunda fase do Estadual.
Veja os gols

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato