Em partida dramática, o Fortaleza venceu o Maranguape de virada por 3x2 e consolidou a liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense 2016.Pelo Leão marcaram Leonardo Luiz, Pio e Jean Mota. Pelo Maranguape, Niel e Gaúcho.
A missão dos tricolores nesta tarde de domingo (28), no Estádio Presidente Vargas (PV), era quebrar a sequência de três partidas sem vitória e e assumir a ponta da tabela. Quanto aoGavião da Serra, o técnico Reginaldo França optou pela cautela. Classificado com 13 pontos, o time tinha pela frente um Tricolor de Aço pressionado.
Com uma postura defensiva, o Maranguape explorava as laterais no intuito de surpreender o Tricolor. Em uma dessas jogadas isoladas, Nilsinho invadiu a grande área pelo lado direito do ataque e sofreu um carrinho infantil do zagueiro Leonardo Luiz. Penalidade máxima para o Gavião da Serra. Aos 30 minutos, Niel cobrou sem maiores dificuldades e tirou o zero do placar.
Os comandados de Flávio Araújo sentiram o gol. Aos 36', Pio cobrou uma falta praticamente do meio campo e a bola morreu no gol. O lance foi anulado pois Leonardo Luiz, adiantado, tocou na bola antes.O lado tricolor seguiu nervoso em campo (principalmente nas saídas de bola da defesa) e o primeiro tempo foi encerrado com vaias da torcida.
Retorno
Flávio Araújo começou a segunda etapa com substituição.Núbio Flávio deixou a partida para entrada de Juninho (que retornou de contusão). A alteração pouco acrescentou e o Tricolor seguia desorganizado em campo. Somente aos 10 minutos, uma ataque do Leão trouxe algum perigo ao Maranguape. Aos 10, Moacir desperdiçou uma jogada de linha de fundo. A conclusão de perna esquerda foi totalmente torta e passou por cima do travessão do arqueiro Théo.O nervosismo dos atletas do Parque dos Campeonatos era visível.
Aos 15 minutos, em uma boa armação pela esquerda, o atacante Gaúcho recebeu cruzamento na pequena área e ampliou para o Maranguape. Restou ao Fortaleza correr para o "abafa". Em dois escanteios a história do jogo ganhou outro contorno. Aos 16' Théo operou um verdadeiro milagre após uma cabeçada de Anselmo.Na nova cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Luiz subiu sozinho para marcar o primeiro tento tricolor.
O Maranguape não se intimidou com o gol. Mais organizado em campo, o time aproveitava os contra-ataques em ambos os lados do campo.Porém, o representantes do interior não conseguiram reverter o domínio em gols. Apenas na vontade, restava ao Fortaleza evitar a derrota diante de sua torcida.
Aos 32', o Leão teve uma falta frontal, quase na linha da grande área. Pio cobrou com precisão no canto direito do gol defendido por Théo e empatou a disputa. A partir deste lance, o jogo ficou praticamente em uma briga entre ataque e defesa. O Maranguape abidcou das subidas. O Leão corria contra o tempo. Após uma bola rebatida da grande área, aos 41 minutos o lateral Jean Mota trouxe o alívio para os 1.250 torcedores (número de pagantes) presentes ao PV. De perna esquerda, o camisa 6 arriscou de longe e construiu a virada leonina.
O Fortaleza agora só pensa no confronto contra o Botafogo, pela Copa Nordeste, na próxima quarta-feira, às 21h45 na capital paraibana. Já o Gavião da Serra aguarda a definição do próximo adversário pela segunda fase do Estadual.
Veja os gols
Itens relacionados:
Sports