-->

Fortaleza só empata com o Itapipoca em Sobral e adia classificação



Técnico Flávio Araújo bem que tentou mudar o time no 2º Tempo, mas não conseguiu a 5ª vitória consecutiva ( Foto: José Leomar )
O Fortaleza não conseguiu garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Cearense. Em jogo sem muita inspiração, neste sábado,  de carnaval, 6, no Junco, em Sobral, a equipe tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Itapipoca.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e segue ainda líder do Grupo A1 do Estadual. O time, contudo, já está virtualmente classificado e tem tudo para garantir a vaga na próxima rodada, Quarta-feira de Cinzas, no PV, diante do Icasa.
Já o Itapipoca, que estreava o técnico Filinto Holanda, conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato. O Moleque Travesso ainda é o lanterna do Grupo em cinco partidas. O time, no entanto, só volta aos gramados no dia 25 de fevereiro, quando vai ao Estádio Presidente Vargas para enfrentar o Maranguape.
No duelo deste sábado, em Sobral, o Fortaleza não foi nem de longe o time que havia vencido as últimas quatro partidas, inclusive, diante do próprio Itapipoca, no Junco, na abertura do Campeonato, quando ganhou por 3 a 0.
Sem muita inspiração e com uma forte marcação do adversário, a equipe tricolor pouco produziu no primeiro tempo. A melhor chance foi um chute de fora da área de Everton, que o goleiro Alberto espalmou para escanteio. Já o Itapipoca buscava um vacilo da defesa leonina para arriscar, mas não deu trabalho a Erivelton.
Na segunda etapa, a partida mudou logo aos 7min. Em bela jogada individual de Índio. O atacante do Itapipoca passou pela zaga leonina e com categoria bateu rasteiro no canto esquerdo de Erivelton, sem chances, abrindo o placar 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Fortaleza acordou e foi para cima. O técnico Flávio Araújo tirou o meia Elias, o volante Dudu Cearense e o atacante Juninho e foi para o tudo ou nada. As chances apareceram, mas a bola teimava em não entrar.
Só que aos 37min, de tanto persistir, o Tricolor conseguiu o empate. Em jogada pela direita de Eduardo. Ele cruzou na medida para Anselmo de cabeça igualar o placar: 1 a 1.
O Fortaleza ainda teve outra boa chance com jogada alçada na área, Eduardo cabeceou, mas o zagueiro desviou e impediu a virada leonina. Sem mais tempo, o Leão teve de se conformar com a igualdade.
“Nós lutamos. Perdemos várias oportunidades, podíamos ter feito o segundo e o terceiro gol, mas não aconteceu. Paciência. Agora, é descansar e pensar na partida contra o Icasa”, analisou Everton ao término da partida. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato