-->

Fortaleza é derrotado pelo Uniclinic e perde invencibilidade no Estadual



Atuando com reservas, o Tricolor acabou sendo derrotado em pleno Presidente Vargas ( Foto: Kid Júnior )
Caiu o último invicto do Campeonato Cearense de 2016. O Fortaleza, utilizando seu time B, acabou derrotado pelo Uniclinic por 2 a 1, na tarde deste sábado (20), no estádioPresidente Vargas. Os gols do jogo foram marcados por Jeorge e Rael, pela Águia, eHudson pelo Tricolor. Com o resultado, o Leão agora acumula duas derrotas seguidasna temporada. 
Primeira etapa disputada
No jogo de ida, contra os titulares do Fortaleza, o Uniclinic fez um jogo duríssimo, perdendo por 3 a 2, com o gol derradeiro saindo apenas aos 27 do segundo tempo. Enfrentando os reservas do Leão, a Águia não deixou por menos e jogou novamente de igual para igual com o Tricolor.
Nos primeiros 20 minutos de partida, o Uniclinic dominou completamente as ações ofensivas do duelo. Logo aos sete, após pancada de Preto, que atingiu a trave de Berna, Jeorge abriu o marcador no Presidente Vargas. 
Pouco tempo depois, com a expulsão de Bruno, a situação da equipe de Flávio Araújo tinha tudo para piorar. Entretanto, foi justamente o contrário que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza melhorou na partida, criando mais oportunidades de gol. Depois de martelar bastante, o tento saiu. Felipe fez grande jogada, enfileirando defensores da Águia, e rolou para Hudson que apenas tirou de Alex, deixando tudo igual no PV. 
Veja os gols do confronto
Edimar falha e Fortaleza perde
Mesmo voltando do intervalo com duas alterações, o Uniclinic não mudou seu estilo de jogo. Aproveitando a vantagem numérica, a equipe visitante explorava a velocidade de seus atacantes nos contra-ataques. 
Entretanto, a Águia da Precabura nem precisou arquitetar uma jogada para chegar ao seu segundo gol no confronto. Edimar, capitão do Fortaleza, se atrapalhou todo na defesa e perdeu a bola para Rael, que só teve o trabalho de deslocar Berna. Com as sucessivas falhas do zagueiro, a torcida tricolor presente no estádio não perdoou o jogador, vaiando sempre que o defensor tocava na bola. 
Com o passar do tempo, coube ao Uniclinic apenas administrar a partida. Nem mesmo a expulsão de Douglas, aos 32 minutos, ajudou o Leão. Quando o Tricolor chegou com perigo, o goleiro Alex foi bastante eficiente, com ótimas defesas, o que assegurou o triunfo dos visitantes. 
Com a vitória, o Uniclinic entrou de vez na briga pela liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense. A Águia chegou aos 15 pontos, em sete partidas, ficando atrás apenas do Fortaleza que possui 16 pontos, também em sete jogos. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato