Caiu o último invicto do Campeonato Cearense de 2016. O Fortaleza, utilizando seu time B, acabou derrotado pelo Uniclinic por 2 a 1, na tarde deste sábado (20), no estádioPresidente Vargas. Os gols do jogo foram marcados por Jeorge e Rael, pela Águia, eHudson pelo Tricolor. Com o resultado, o Leão agora acumula duas derrotas seguidasna temporada.
Primeira etapa disputada
No jogo de ida, contra os titulares do Fortaleza, o Uniclinic fez um jogo duríssimo, perdendo por 3 a 2, com o gol derradeiro saindo apenas aos 27 do segundo tempo. Enfrentando os reservas do Leão, a Águia não deixou por menos e jogou novamente de igual para igual com o Tricolor.
Nos primeiros 20 minutos de partida, o Uniclinic dominou completamente as ações ofensivas do duelo. Logo aos sete, após pancada de Preto, que atingiu a trave de Berna, Jeorge abriu o marcador no Presidente Vargas.
Pouco tempo depois, com a expulsão de Bruno, a situação da equipe de Flávio Araújo tinha tudo para piorar. Entretanto, foi justamente o contrário que aconteceu. Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza melhorou na partida, criando mais oportunidades de gol. Depois de martelar bastante, o tento saiu. Felipe fez grande jogada, enfileirando defensores da Águia, e rolou para Hudson que apenas tirou de Alex, deixando tudo igual no PV.
Veja os gols do confronto
Edimar falha e Fortaleza perde
Mesmo voltando do intervalo com duas alterações, o Uniclinic não mudou seu estilo de jogo. Aproveitando a vantagem numérica, a equipe visitante explorava a velocidade de seus atacantes nos contra-ataques.
Entretanto, a Águia da Precabura nem precisou arquitetar uma jogada para chegar ao seu segundo gol no confronto. Edimar, capitão do Fortaleza, se atrapalhou todo na defesa e perdeu a bola para Rael, que só teve o trabalho de deslocar Berna. Com as sucessivas falhas do zagueiro, a torcida tricolor presente no estádio não perdoou o jogador, vaiando sempre que o defensor tocava na bola.
Com o passar do tempo, coube ao Uniclinic apenas administrar a partida. Nem mesmo a expulsão de Douglas, aos 32 minutos, ajudou o Leão. Quando o Tricolor chegou com perigo, o goleiro Alex foi bastante eficiente, com ótimas defesas, o que assegurou o triunfo dos visitantes.
Com a vitória, o Uniclinic entrou de vez na briga pela liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense. A Águia chegou aos 15 pontos, em sete partidas, ficando atrás apenas do Fortaleza que possui 16 pontos, também em sete jogos.
Itens relacionados:
Sports