-->

Ceará já contabiliza 216 casos de dengue em 2016

Três óbitos estão em investigação no Estado..  Fonte DN

Ações de combate entre órgãos públicos serão intensificadas
O Estado do Ceará já registrou em 2016, o número de 216 casos confirmados de dengue e segue na investigação de três óbitos. Os dados foram divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa-CE), publicado nesta sexta-feira (5). Também foram registrados713 casos prováveis de dengue.
Seis casos de formas graves da doença foram notificados. Permanecem em investigação três casos de dengue grave que evoluíram para óbito, ocorridos nos municípios do Crato, Fortim e Maracanaú
Os casos confirmados da doença foram registrados em 30 dos 184 municípios do Ceará. Fortaleza concentra o maior número de casos: 138. De acordo com a Sesa, 22,7% dos casos confirmados ocorrem em pessoas entre 20 a 29 anos.
Em 2015, o Estado registrou 63 mil casos prováveis de dengue em 174 dos 184 municípios do Estado, segundo o Ministério da Saúde; é o maior já registrado no Estado deste que a Secretaria de Saúde do Ceará começou a monitorar a doença, em 1986.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato