Embora a classificação para a próxima fase do Campeonato Cearense já esteja assegurada, os reservas do Fortaleza terão um missão importante na tarde deste sábado, às 16 horas, quando irão enfrentar o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas.
A equipe dirigida pelo técnico Flávio Araújo terá que conquistar ao menos um empate para ratificar a primeira colocação do grupo A1, já que a diferença para o próprio Uniclinic (2º colocado) é de apenas dois pontos.
Para o jogo, o Tricolor irá novamente com o time bem diferente do habitual. Os jogadores que começaram a partida contra o Sport de Recife, na última quarta-feira, serão poupados e não entram em campo. Chance para aqueles que pretendem mostrar serviço e serem aproveitados para o próximo compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Botafogo/PB, no Castelão.
É o caso do lateral-direito Valdir, que comentou em entrevista coletiva sobre a oportunidade de fazer a estreia com a camisa do Leão. "Já venho treinando desde o dia 14 de dezembro e com certeza a parte física está boa. Estou preparado", disse.
Valdir aproveitou ainda para comentar sobre o Uniclinic, adversário deste sábado. "O Uniclinic está mostrando um bom futebol. O último jogo contra a gente foi muito difícil, pois ganhamos apenas no final, com um gol do Dudu. Sabemos da dificuldade, mas temos que nos impor para poder sair com os três pontos", pontuou o lateral.
Apoio
Outro jogador que não esconde a ansiedade de entrar em campo é o lateral-esquerdo Wilian Simões. Contratado no início da temporada como uma das principais aquisições do Tricolor, o jogador briga pela posição com o meia Jean Mota, que acabou se adaptando no setor e se garantindo entre os titulares. Uma situação normal para o jogador.
"Não me incomodo de jeito nenhum. O Jean está fazendo a função muito bem e eu estou buscando meu espaço. Venho treinando bem e sei que quando a minha hora chegar eu vou aproveitar da melhor forma. O mais importante é que o Fortaleza vença, independente de quem for escalado ou não", ressaltou.
Variação
Nos últimos treinamentos, o técnico Flávio Araújo deixou claro que utilizará, contra o Uniclinic, um esquema tático com três atacantes (Núbio Flávio, Matheus e Hudson). No entanto, ele poderá se valer de uma variação tática, podendo alternar para o 4-4-2, recuando o jovem Matheus para a meia.
Itens relacionados:
Sports