FONTE DN/ por Vladimir Marques - Repórter
Ainda sem poder contar com reforços, principalmente no meio-campo e ataque, o Ceará recebe hoje, às 19 horas, o Guarani de Juazeiro, no PV pelo Estadual em busca de uma evolução técnica e tática em comparação à sua estreia diante do Tiradentes, quando venceu por 1 a 0.
Isso é tudo que almeja o técnico Lisca, que sem muitas opções de mudanças, manterá praticamente o time da estreia, fazendo apenas uma troca forçada. Como Siloé foi expulso no domingo passado, ele dará lugar ao jovem Caio César, centroavante vindo das categorias de base.
O garoto venceu a concorrência de Assisinho e Roni, atletas mais experientes, por duas vertentes: o preparo físico e a característica de jogo. Bill e Rafael Costa ainda não podem jogar por suas transferências serem internacionais e só podem ser inscritos apenas depois do dia 28.
"O Caio está pronto e vai jogar. Ele é um jogador da função e no treino de definição na segunda-feira foi muito bem. O escolhi por estar melhor fisicamente que o Assisinho e o Roni. Os dois não têm condições ainda de atuarem por 90 minutos. E o Caio César tem minha total confiança", explicou Lisca.
No mais, a escalação é a mesma com um meio-campo formado por quatro volantes: João Marcos, Jhonantan, Baraka, Ricardo Conceição. Lisca mantém a formação pela indisponibilidade de contar com os meias Serginho, Zezinho, Guilherme Biteco e Emanuel Biancucchi, ainda não regularizados.
Com uma formação semelhante, o técnico espera uma atuação melhor hoje.
"Apesar de eu entender que o Guarani tem um poder de agressividade maior que o Tiradentes, que pouco nos atacou, espero sim uma evolução de jogo. Queremos ter um melhor aproveitamento das situações de gol. Criamos muito mas também erramos muito".
Embora o treinador tenha chamado a atenção para as finalizações no jogo anterior, um deles acertou o alvo e deu a vitória ao Ceará: o atacante Alex Amado.
Feliz com o gol na estreia, Amado virou a referência no ataque sem as presenças de Bill, Rafael Costa (que ainda não puderam estrear) e de Siloé expulso no domingo. Ele espera voltar a marcar pelo Vovô hoje.
"O Lisca nos alertou sobre as finalizações, pelo número que desperdiçamos. Foi apenas o início de temporada e podemos evoluir muito ainda. Eu fui feliz em marcar meu gol, ajudar o Ceará a vencer e isso é o mais importante. Acho que o time vai se soltar aos poucos e esperamos jogar melhor a cada jogo".
Estreante
O Guarani de Juazeiro, que estreia hoje no Estadual também convive com problemas de regularização de jogadores. Dois deles, o lateral-esquerdo Rafael e o meia Fernando, não foram regularizados, de acordo com o BID da CBF e não atuam.
Outro que não joga hoje é o atacante Otacílio Neto, que aguarda o pagamento de pendências financeiras ainda referentes ao ano passado.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Cearense 2016
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data-horário: 27 de Janeiro de 2016 - 19 horas
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Armando Lopes e Jaílson Albano
Ingressos:
Arquibancada (R$ 30)
Especial (R$ 120)
Ceará
Técnico: Lisca
Éverson
Tiago Cametá
Charles
Carlão
Fernandinho
Baraka
João Marcos
Jhonnatan
Caio César
Alex Amado
Ricardo Conceição
Tiago Cametá
Charles
Carlão
Fernandinho
Baraka
João Marcos
Jhonnatan
Caio César
Alex Amado
Ricardo Conceição
Guarani de Juazeiro
Técnico: Edson Leivinha
Adenílson
Philco
Roberto Jacaré
Tiago
Gleidson
Eduardo Erê
Thomas
Afonso
Henrique
Eder
Diego
Philco
Roberto Jacaré
Tiago
Gleidson
Eduardo Erê
Thomas
Afonso
Henrique
Eder
Diego
Itens relacionados:
Sports