-->

Meia Zezinho quer finalmente acertar na carreira pelo Ceará

FONTE DN por Vladimir Marques - Repórter

Atleta alvinegro vem de temporada apagada pelo Nacional da Ilha da Madeira, em Portugal, e espera, em sua volta ao Brasil, jogar bem pelo Ceará ( FOTO: KIKO SILVA )
Desde quando surgiu com 16 anos no Juventude em 2008, o meia Zezinho foi sempre tratado como uma promessa do futebol brasileiro. Ele é da mesma geração de Neymar e Philippe Coutinho, com quem jogou pela Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano, no ano seguinte.
Mas ao contrário dos dois companheiros, hoje estão na Europa em grandes clubes (Barcelona e Liverpool) e voltaram para a Seleção Brasileira, Zezinho ainda é tratado com o uma promessa no Brasil (ele chegou a fazer testes no inglês Arsenal), mas sem conseguir destaque por Santos, Bahia, Atlético/PR, Chapecoense e Atlético/GO.

Hoje, mais maduro, aos 23 anos, o meia defenderá o Ceará nesta temporada e espera, enfim, deslanchar na carreira, deixando de ser uma 'eterna' promessa. "Eu chego ao Ceará para um recomeço. Não quero ficar marcado como uma eterna promessa. Aqui será um recomeço, onde volto ao Brasil (depois de passagem por Portugal) para sentir novamente a pressão por títulos, da torcida. Eu sei da minha responsabilidade aqui".
O jogador lembrou que quando surgiu no futebol, a expectativa em cima dele era tão grande que atrapalhou. "Mexeu comigo subir para o profissional com 15 anos e com status de uma das maiores promessas do futebol gaúcho, até do Brasil, pois era de uma geração de jogadores, como Neymar e Coutinho e isso realmente balançou. Até pela minha origem de família humilde, perdi um pouco o foco. Mas adquiri experiência e isso pôde me ajudar agora. Sou muito novo ainda. Me prejudiquei pela idade, mas agora, mais maduro posso lidar com essa pressão".
Sobre sua chegada ao Ceará, Zezinho espera ser um dos protagonistas da equipe. Ele sabe que o clube está carente de um grande jogador no meio-campo após a saída de Ricardinho e espera contribuir com a equipe.
"Não vi muito o Ricardinho jogar, mas sei o que ele conquistou aqui. Eu posso jogar como camisa 10 ou mesmo pelo lados. Isso depende do Lisca. Sei que posso ir bem no Ceará".
Zezinho tem contrato com o Ceará até o fim de 2016 e espera ao voltar a trabalhar com Lisca - que foi seu técnico na base do Juventude - que os títulos venham. "Temos muitas competições para disputar. Espero conquistar títulos com ele".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato