Fortaleza vence Uniclinic por 3 a 2 na Arena Castelão


Fonte diário do nordeste

Fortaleza comemora vitória após jogo acirrado ( Foto: Kid Junior )
Apenas o Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Grupo A1 do Campeonato Cearense de 2016. Na tarde deste domingo (31), o Leão bateu o Uniclinic, com dificuldades, por 3 a 2, na Arena Castelão.Everton, Anselmo e Dudu Cearensemarcaram para o Tricolor, enquanto André e Diogo balançaram as redes pela Águia da Precabura. Com a vitória, a equipe do Pici se isolou na liderança de sua chave, com nove pontos em três jogos disputados. 
Início eletrizante
O duelo de invictos no Castelão começou a mil por hora. Com menos de dez minutos, já haviam sido marcados dois gols, um de cada lado. Quem saiu na frente foi o Fortaleza, com Everton através de cobrança de falta. Sem se intimidar com a desvantagem no placar, o Uniclinic continuou partindo para cima buscando a igualdade. Aos seis minutos, André Lima deu uma de atacante e testou firme, de dentro da área, sem chances para Erivelton
Naturalmente, por conta da queda na parte física, as equipes não conseguiram manter o ritmo eletrizante dos primeiros 20 minutos de jogo. Após uma esfriada na partida, Anselmo tratou de recolocar o Leão em vantagem. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Felipe e bateu com força para marcar seu terceiro gol no Campeonato Cearense. 
Perto do intervalo, quando o Tricolor pensava que iria para o descanso à frente do marcador, Diogo deixou tudo igual novamente na Arena Castelão. O camisa 10 da Águia aproveitou ótimo passe de Guto, lateral ex-Fortaleza, e estufou as redes de Erivelton. 
Veja os gols da partida

Dudu Cearense decide
A segunda etapa, em seus primeiros minutos, deu a impressão que seria semelhante ao ótimo início de jogo. Entretanto, não foi bem assim. Após Everton desperdiçar boa chance, em cobrança de falta, aos dois minutos, o duelo ficou morno. Só aos 11, através de Diogo, um dos destaques do Uniclinic, foi criada uma chance de gol. O camisa dez da Águia parou nas pernas de Erivelton, após chute rasteiro. Pouco tempo depois, Flávio Araújo promoveu a entrada de Pio na vaga de Felipe, o que deu mais ofensivadade ao Leão. 
E foi dos pés de Pio que se iniciou a jogada do gol de Dudu Cearense, que deu a vitória ao time do Pici. O polivalente atleta levantou da direita , de forma certeira, para o volante que apenas desviou de leve, tirando Alex do lance. Foi o segundo gol de Dudu, de cabeça, em dois jogos seguidos. 
Claramente cansado, o Uniclinic não conseguiu mais levar perigo ao gol de Erivelton e o Tricolor conseguiu sair com os três pontos do Castelão. Com o resultado, o Leão agora lidera o Grupo A1 do Campeonato Cearense de forma isolada, com nove pontos em três jogos. A Águia vem logo atrás com seis pontos conquistados. 
Na próxima rodada, ambas as equipes atuarão na quarta-feira (3). O Fortaleza duela com oMaranguape, às 19h (horário cearense), no Castelão. Enquanto o Uniclic recebe o Icasa, às 16h (também no horário local), no estádio Presidente Vargas