Dupla invade residência em Ibicuitinga e executa estudante a tiros


A morte do adolescente Damião Santos Nascimento, 17 anos, pode estar relacionada a uma divida por consumo de drogas. Essa é a primeira linha de investigação da Polícia após colher informações com familiares dele. O crime ocorreu no início da tarde deste sábado, 30, na residência de um amigo, na periferia de Ibicuitinga.
Populares informaram à Polícia Militar que dois homens armados invadiram o imóvel e efetuaram quatro disparos de arma de fogo. Em seguida os criminosos fugiram. O jovem ainda tentou fugiu pelos fundos da casa, mas logo após ser alvejado, caiu e morreu. Não havia mais ninguém dentro da residência, pertencente a um amigo.
Ainda de acordo com a Polícia, Damião Nascimento recebia conselhos dos pais e até da sua namorada, com quem já estava convivendo, para deixar o vício e também de andar com más companhias. Durante o dia o casal permanecia na casa da mãe dela. À noite o rapaz ia para a casa da mãe, onde dormia.
Esse foi o terceiro assassinato em Ibicuitinga nos últimos 30 dias. No fim de dezembro passado, 28, um andarilho, identificado pelo apelido de "Fusquinha", foi baleado por um homem que se aproximou numa motocicleta quando ele seguia para a localidade de Arisco, também na região do Açude dos Pinheiros, onde dois dias antes o comerciante Gilberto Barbosa Batista também foi assassinado.
Fonte DN