Já mostramos a lama e os buracos na entrada do distrito para quem vai de Limoeiro, e agora mostramos o mesmo cenário no sentido de quem vai para a BR-116.
Atendendo a reivindicação dos moradores de Flores e comunidades vizinhas, nossa reportagem mais uma vez esteve no Distrito de Flores em Russas, para mais uma vez mostrar o desmantelo, descaso e desrespeito com o qual o cidadão comum é tratado pela administração municipal, assim como pelas autoridades responsáveis pelo setor de obras de trânsito do DER, que todos os anos vêem o problema da lama e dos buracos se repetirem e nada faz para solucionar o que causa prejuízo a pedestres e condutores de transporte de Flores, Russas e região.
Do lado Norte, saída para a Br-116, e para as comunidades de Ramal de Flores e Miguel Pereira, o problema é até mais grave, lá não existem buracos, são crateras do tamanho de um carro, que aparecem sempre nas primeiras chuvas no cruzamento da Rua Raimundo Alves com a Travessa Joaquim Nogueira, permanecendo lá por meses, causando acidentes e prejuízo, sendo também o ponto ideal para malfazejos haja visto que os condutores tem de se deslocarem lentamente entre barreiros e barreiras.
Além destas citadas, existem outras ruas sem pavimento do distrito de Flores que estão na lama. É o caso da Rua Maria José Mendes, travessa Inácio Mendes e Manuel Sabino que na altura do posto de saúde, a lama e o mau cheiro recepciona os doentes e profissionais de saúde da unidade.
A Russas dos panfletos e dos discursos de Rádio é uma totalmente diferente da vivenciada pelos russanos, e o distrito de Flores. Este o mais populoso de Russas, é classificado por alguns como a menina dos olhos do Prefeito Weber Araújo, não recebe o carinho e o respeito que merece, pois há três anos a administração Araújo Torquato, não consegui concluir o mercado público, muito menos o calçamento que liga a sede do Distrito ao Longínquo empreendimento.
Mesmo com muito pouco a apresentar as pessoas desiludidas do distrito, a comunidade já sabe que as vésperas da eleição, o ritual macabro se repetirá mais uma vez como acontece há mais de 20 anos. Do palanque, o prefeito Weber estica o pescoço, abre os braços e diz a frase já decorada por todos da comunidade “O meu Projeto é grande para o Distrito de Flores”.
Por Arnaldo Freitas
Postado: TV Jaguar
Itens relacionados:
Vale do Jaguaribe