Serão 17 toneladas de fogos, que iluminarão a Capital durante 17 minutos, a partir da meia noite do dia primeiro de janeiro.
Segundo o Técnico Blaster do evento, Fábio Caramuru, os fogos que serão utilizados são importados de empresas da China. “O equipamento é o melhor de disparo do fogos do mundo. É o mesmo que fez as olimpíadas de Sidney e a maior queima de fogos em Dubai. A gente espera que seja um bom espetáculo”, relata.
Ainda de acordo com a organização, os fogos usados não prejudicam o meio ambiente. Outro diferencial é que a queima dos fogos será realizada através de radiofrequência e sincronizada com uma trilha sonora de diferentes gêneros musicais.
A população acompanhou a treinamento dos fogos e a passagem dos músicos que farão parte das atrações da festa do aterro. A estudante Vitória Pereira, 18, falou das suas expectativas para o Réveillon na Capital. “Esse show vai ser ótimo, várias atrações reunidas. É um grande evento para Fortaleza. Eu particularmente acho a queima de fogos algo muito bonito”, comenta a estudante.
Itens relacionados:
Ceará