-->

Prefeito reafirma realização de Réveillon de Fortaleza

por Yohanna Pinheiro

Prefeito reafirmou a realização do Réveillon de Fortaleza ( Helene Santos )
A menos de uma semana para a virada do ano, o prefeito Roberto Cláudio reassegurou hoje a realização do Réveillon de Fortaleza e minimizou questionamento protocolado na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública e na Procuradoria da República no Estado do Ceará pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), no último dia 17, pedindo o embargo das despesas da Prefeitura e a transferência dos recursos para o custeio da saúde.
O prefeito afirmou que a pendência "já foi esclarecida" e que, neste momento, não há questionamento legal ao Réveillon. "Havia uma série de questionamentos, mas a produto de desinformação", pontuou.
Vantagens
Roberto Cláudiu apontou existir pelo menos três grandes razões para que o evento fosse realizado na cidade. A primeira é que a previsão orçamentária da Prefeitura para a festa de Réveillon é um recurso exclusivo para o custeio da programação cultural e de eventos da cidade. "Não há nenhum real da saúde comprometido com a festa".
Ele destacou ainda que o evento é público, mas conta com patrocínio privado. "O que tem de verba pública envolvida é muito menor que a receita que o Réveillon arrecadará para o município. Ele está gerando agora uma ocupação hoteleira de 100% em plena crise. As receitas que serão advindas serão muito maiores que o gasto direto do município".
Outro ponto ressaltado pelo gestor foi o caráter popular da festa. "Muita gente que reclama do Réveillon de Fortaleza está virando o ano em Miami, na França, na Europa e não está passando aqui na cidade. E o nosso povo tem direito a uma festa popular digna, bacana, para levar suas famílias de forma segura". 
Saúde
Sobre os questionamentos ao estado da saúde pública na capital, o prefeito apontou que, diferente de outras cidades brasileiras, Fortaleza está ampliando os gastos com saúde
"Na contramão de outras cidades do Brasil que estão fechando serviços de saúde, a gente está ampliando a oferta de serviços. É para a gente gastar 15% do orçamento global com saúde, e estamos gastando 28%. Triplicamos a cobertura do PSF, abrimos mais 200 novos leitos hospitalares, três UPAs. Estamos com o IJF 2 começando no próximo ano e as reformas dos três frotinhas", rebateu.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato