Mesmo dividindo opiniões, após votação foi permitido a liberação do uso da tribuna.
|
Mesmo diante de um princípio de tensão, a mesa diretora do legislativo municipal quixereense acatou na sexta-feira, 11 de dezembro, a solicitação do ex-prefeito da cidade, Raimundo Nonato Guimarães Maia para que o mesmo fizesse uso da tribuna livre e pudesse transmitir sua mensagem de Natal aos quixereenses, através dos microfones da Casa Legislativa. O pedido do ex-prefeito dividiu as opiniões dos pares que compõem o Poder Legislativo local.
De um lado, parte da bancada oposicionista encabeçada pelo primeiro secretário da mesa, o vereador Samuel Isidoro de pronto contestou a solicitação, sob alegação de descumprimento do regimento interno da Casa. Do outro, o vereador Giuvan de Sousa, da base de apoio do grupo do ex-prefeito se declarou favorável ao pedido.
Segundo ele, por não ver nenhuma irregularidade, já que o autor do pedido era considerado uma autoridade do município pelo seu vasto curriculum como político da cidade, já tendo exercido os cargos de vereador, presidente de Câmara, prefeito por duas vezes e, por último, assessor parlamentar da Câmara dos vereadores de Quixeré.
Ao término dos debates em torno da questão, o presidente Fagner Brito colocou a reivindicação em votação, onde a maioria dos edis respaldou a participação do ex-prefeito Pitiuba na tribuna da Câmara. Na oportunidade, o ex-prefeito declarou aos quixereenses sua mensagem e votos de um Bom natal, boas festas e feliz ano.
por Nilo Leite
Fonte: Tv Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA