-->

Russas: prefeito cobra carros- -pipas





O governador Camilo Santana até agora não colocou nenhum carro-pipa para abastecer de água os distritos do município de Russas. A cobrança é do prefeito da cidade, Wéber Araújo, lembrando que o município tem cinco carros pipa-pagos pelo governo federal e um por conta da própria Prefeitura, o que é insuficiente para as necessidades da população distrital.

O prefeito, por outro lado, lembra que a zona urbana do município tem abastecimento de água do açude Castanhão, o que é um alívio. “A nossa zona rural, principalmente da caatinga, está com abastecimento de água insuficiente, porque o número de carros-pipas é pequeno para as necessidades crescentes da população”. Araújo informa que os poços profundos estão secando, para complicar ainda mais o abastecimento da zona rural.

Chuva

Conforme o gestor municipal, se 2016 for um ano seco, como foi este ano, a situação vai complicar consideravelmente, a não ser que o Governo do Estado coloque carros-pipas. “Temos que rezar muito para que o inverno do próximo ano seja normal, porque ao contrário, devido os poços profundos estarem secando, o abastecimento da zona rural vai ser afetado”.

Wéber Araújo viajou a Brasília para, junto ao Ministério da Saúde, negociar liberação de recursos para aumento de atendimento na área da saúde pública. O prefeito foi manter contatos com representantes de outras pastas com o intuito de obter verbas para tocar vários projetos do interesse da população. Araújo informou que está com o pagamento do funcionalismo em dia, inclusive 13o salário. (com informações de Tarcísio Colares).



O.E.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato