-->

Morre no Rio a atriz Marília Pera




Marília Pêra na novela A Vida da Gente, de 2011 (Foto: TVGlobo / Divulgação)

Morreu às 6 da manhã deste sábado, 5, a atriz . Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Filha do casal de atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, Marília fez sua estreia no teatro com apenas 19 dias de vida, no colo de uma amiga de sua mãe, em uma peça em que precisavam de um bebê em cena. Aos quatro anos, atuou profissionalmente pela primeira vez ao lado de seus pais na montagem de Medéia, em que vivia uma das filhas da personagem principal.

Na adolescência, enquanto estudava teatro, também fez aulas de piano e balé. Como bailarina, atuou em musicais e revistas como “Minha Querida Lady” (1962), ao lado de Bibi Ferreira, e “O Teu Cabelo Não Nega” (1963), biografia de Lamartine Babo no qual fez Carmen Miranda – papel que repetiu algumas vezes ao longo de sua carreira.

Ainda nos palcos, Marília encenou montagens que até hoje são lembradas, entre elas “Onde Canta o Sabiá”, “Se Correr o Bicho Pega”, “A Ópera dos Três Vinténs e “O Barbeiro de Sevilha”. Graças ao seu talento, foi considerada como uma das grandes damas do teatro brasileiro.

Em 1965, foi contratada pela Globo para fazer parte do elenco que iria inaugurar a emissora. Logo nos primeiros anos da TV protagonizou as novelas “Rosinha do Sobrado” e Padre Tião”. Além dessas tramas, atuou com destaque em “O Cafona” (1971), “Uma Rosa com Amor” (1972),  “O Primo Basílio” (1998)  “Lua Cheia de Amor”(1990), “Cobras & Lagartos”, “Duas Caras” (2007) e “Ti Ti Ti” (2010).

Seu último trabalho nas telinhas foi na série “Pé na Cova”, que atualmente exibe sua quarta temporada. Na comédia, Marília viveu Darlene, uma das personagens principais da história.  Desde 2013 no ar, o programa pode contar com o seu talento em quase todos os episódios, exceção apenas para os primeiros da terceira temporada (que entrou no ar em março de 2014). Na ocasião, ela enfrentou um grave problema no quadril que a afastou de suas atividades profissionais.

Em 2015, a atriz teve sua vida e obra contadas no sambódromo do Anhembi ao ser tema da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo. Também neste ano, foi a grande homenageada da 43ª edição do Festival de Gramado, um dos principais evento de cinema do país.

Vida pessoal

Aos 18 anos, em 1961 Marília se casou com o ator Paulo Graça Mello, com quem teve Ricardo Graça Mello.  Entre 1972 e 1997 foi casada com Nelson Motta, com quem teve Nina Morena e Esperança Motta. Desde 1998 ela era casada com o economista e produtor Bruno Faria.

Fonte: Ego

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato