-->

Eles estão de volta: movimentos marcam protestos pró e contra impeachment



Manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, região central de São Paulo
Manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, região central de São Paulo(Ricardo Matsukawa/VEJA.com)
Um dia depois de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolher o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, os movimentos protagonistas dos atos do dia 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto definiram a data de volta às ruas. Segundo Renan Haas, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), o objetivo é pressionar o Congresso a abrir com celeridade o processo de impedimento da presidente e mostrar que a pauta vai muito além do embate entre Cunha e Dilma. "É o Brasil contra Dilma", disse ele. Os grupos marcaram a manifestação para o dia 13 de dezembro. Diante do curto período de divulgação, eles já dizem que não esperam o mesmo número de pessoas dos atos anteriores, que chegaram a reunir mais de 2 milhões de pessoas em todo o país. Diz Rogério Chequer, coordenador do Vem pra Rua: "Vai ser um esquenta para uma manifestação maior que ainda não tem data marcada".
Mas os grupo anti-Dilma não serão os únicos a sair às ruas para reivindicar os seus pleitos. No outro lado do front, convocados pelo PT, movimentos como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) conclamaram a militância para impedir o que chamam de "ataque à democracia" e "golpe". Os atos devem ser agendados nos próximos dias. Além da temperatura quente no Congresso, tudo indica que as ruas devem fervilhar nas próximas semanas. (Eduardo Gonçalves, de São Paulo)


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato