-->

Atriz Sheron Menezzes sofre ataques racistas em publicação no Facebook e dá resposta à altura

SHERON MENEZZES
A atriz global Sheron Menezzes foi alvo de ataques racistas pelo Facebook no último sábado (5). A atriz rebateu as ofensas com um post destruidor publicado na madrugada desta segunda-feira (7).
Comentários como "Trakinas meio a meio" e uma montagem com um macaco no lugar do rosto da atriz foram publicados neste post:
Comentários em defesa de Menezzes tomaram conta do post, e a notícia foi compartilhada com a hashtag #SeráQueÉRacismo? que foi criada após a morte de cinco adolescentes negros no Rio de Janeiro pela polícia sem nenhum motivo aparente.
A resposta brilhante da atriz falou em nome de todos os negros que já sofreram algum tipo de violência verbal.
"Quero lhes dizer que saiam da frente com sua inveja, pois estamos passando com o nosso cabelo maravilhoso, com a nossa linda cor, nossa beleza, nossa educação e nossa inteligência."



Sheron Menezzes
Artista163.862 curtidas
Ontem às 18:35Editado
macaco no meu rosto ou tentar me ofender porque isto não me atinge! Fui treinada desde criança, e sei o meu valor! Mas atinge milhões de pessoas no Brasil que sofrem essa discriminação todos os dias! E é por elas que resolvi me manifestar. Tomarei as providências cabíveis. Acho melhor tirarem as suas máscaras e se revelarem publicamente, pois se não o fizerem a Polícia Federal o fará. Um a um vocês vão atacando e um a um vocês vão sendo identificados. Racismo e intolerância mataram e continuam matando milhares de pessoas, e quem pratica esse crime deve ir para o seu lugar, a cadeia.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato