Giuvan de Sousa, obrou da secretaria de saúde e do prefeito Bessa, mais ação para exigir qualidade no atendimento dos pacientes da cidade
O tema foi abordado no legislativo municipal pelo vereador Ocione Gomes de Matos, que demonstrou toda a sua indignação com a forma como os pacientes que são transferidos dos municípios que compõem a macro região, pra serem atendidos no referido hospital, que recebe recursos para prestar o atendimento para os 11 município da região.
Conforme mencionou o parlamentar, o atendimento que está sendo oferecido no HRDDLM PE desumano e precisa que alguma providência seja tomada. De pronto, o edil quixereense solicitou da presidência da mesa diretora, a convocação de uma audiência pública com representantes do Hospital Regional para explicar para onde estão indo os recursos que são repassados pelos municípios para serem destinados ao atendimento dos pacientes referenciados.
Para o parlamentar, o prefeito de Limoeiro do Norte foi infeliz, ao fazer a afirmação. Na sua avaliação, os demais prefeitos deveriam ir ás emissoras de rádio para desmentir as palavras do administrador de Limoeiro, já que é do seu conhecimento que os recursos federais e municipais são repassados rigorosamente. O vereador defende a tese de que os recursos para transferências sejam direcionados para o próprio hospital que vai encaminhar o paciente, já que no hospital de Limoeiro do Norte não dispõe de um atendimento digno para os pacientes que para lá são enviados.
O vereador Carlinhos de Pipiu, líder do prefeito de Quixereense no legislativo municipal também apoiou aos demais pares e posicionou-se de forma contrária ao pronunciamento do prefeito Paulo Duarte, no que diz respeito aos repasse dos recursos para o hospital pólo de Limoeiro do Norte. O parlamentar garantiu que as verbas, no valor de R$ 400.000,00, do governo do estado , mais R$ 90.000,00, do município é repassada mensalmente.
Carlinhos de Pipiu também é favor da realização de um movimento, com o intuito de responsabilizar o hospital de Limoeiro do Norte pela falta de compromisso com a saúde pública, já que o referido hospital é tido como o pólo regional. A vereadora Beta Ivo também participou do debate e expressou a sua indignação com a situação do atendimento no hospital de Limoeiro do Norte.
Diante das solicitações feitas pela maioria dos parlamentares, o presidente Fagner Brito firmou o compromisso de se reunir com a assessoria da câmara municipal, para que, em seguida, seja formalizada a convocação para que a representação do Hospital Regional de Limoeiro do Norte se faça presente em audiência pública naquela casa legislativa para apresentar explicações plausivas sobre o assunto em questão. O demonstrou o interesse de extender o convite para todos prefeitos e presidente de câmeras dos 11 muniicípios para discutir o tema.
Fonte: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA