-->

Tabuleiro do Norte é a cidade mais violenta no Estado do Ceará, Aponta Estudo



Dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros, a cidade de Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe encontra-se na 37ª posição entre as mais violentas do Brasil, sendo a primeira do Ceará.
Com uma população de 29.522 habitantes, Tabuleiro do Norte possui a uma taxa média 61,0 homicídios por 100 mil habitantes.
Ainda no Vale do Jaguaribe, destaca-se negativamente o município de Quixeré, ocupando a 63ª posição no ranking nacional e sendo quinto mais violento do Ceará, atrás somente de Tabuleiro do Norte (37º), Itaitinga (49º), Fortaleza (54º) e Eusébio (59º).
Limoeiro do Norte também apareceu no mapa da violência na 181ª posição com uma taxa de 35,0 homicídios por 100 mil habitantes
Os dados correspondem ao período de 2010 à 2012.
A cidade de Simões Filho, na Bahia, é a que lidera o ranking de mais violenta do país. Entre 2010 e 2012, o município somou 126 mortes por armas de fogo para cada 100 mil habitantes.
As informações do Mapa da Violência 2015 apontam que neste período, mais de 112 mil pessoas foram mortas dessa forma no Brasil.

Fonte : TVJ1

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato