-->

SÉRIE B: Ceará retorna à zona de rebaixamento

00:00 · 16.11.2015 por Vladimir Marques - Repórter

Técnico Lisca viu o Ceará perder no sábado após cinco vitórias seguidas ( FOTO: JL ROSA )
Os resultados da 36ª rodada da Série B foram ruins para o Ceará, que voltou à zona de rebaixamento ao perder para o Vitória por 1 a 0 em Salvador e o Macaé vencer o Atlético/GO por 4 a 3 fora de casa.
A combinação, que deixou o Alvinegro com 41 pontos, um a menos que o time fluminense (42), também definiu que o Vovô só saberá seu destino na Série B na última rodada, quando recebe o próprio Macaé no dia 28. Mas ainda dependendo apenas de seus resultados para se manter na 'Segundona' em 2016.
Restando apenas dois jogos para realizar, o Vozão visita no dia 21, às 16h30 (horário de Fortaleza) o América/MG na 37ª rodada, e depois o Macaé.
Caso o Alvinegro conquiste quatro pontos, empatando com o time mineiro e vencendo o Macaé, chegaria aos 45 e se salvaria, independente dos resultados dos concorrentes na 37ª rodada, quando a equipe fluminense recebe o Boa/MG e os outros dois ameaçados, Atlético/GO e Oeste, se enfrentando em Goiânia (GO), ambos na sexta-feira.
O confronto direto entre os dois rubro-negros garante, até mesmo com uma derrota para os mineiros, o Ceará vivo para a 38ª rodada, aí já dependendo de outros resultados.
Por depender apenas de seus resultados para permanecer na Série B, o presidente do clube, Robinson de Castro, mantém o otimismo, apesar do revés para o Vitória e a volta ao Z4.
"Temos que continuar focados, pois ainda está na nossa mão a permanência. Dependemos só de nós. O pensamento agora é não deixar ninguém achar que não dará certo. Iremos conseguir a pontuação que nos salvará. Do mesmo jeito que eu disse quando ganhamos deveríamos ter os pés no chão, que não era hora de comemorar, a derrota não significa frustração".
O empate com o América/MG no sábado é suficiente para o Vovô depender apenas de si na última rodada, mas o mandatário acredita na vitória.
"A luta continua, vamos trabalhar bastante esta semana para ir lá contra o América e vencer lá dentro. Precisamos manter essa convicção acesa e o otimismo, pelo que o time jogou no Barradão", disse Robinson.
Lisca
A derrota para o Vitória deixou o técnico Lisca bastante contrariado, pelo futebol apresentado pela equipe. Por isso, ele acabou lamentando o resultado, mas confiante em conquistar pontos contra a equipe mineira.
"Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Vamos firmes trabalhar essa semana e jogar com o América. Vamos buscar os pontos de novo, que escaparam".
rdf

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato