00:00 · 14.11.2015 por William Santos - Repórter
Os rostos não escondem as idades, mas, no tamanho, elas já são "gente grande": aos 19 anos, Déllany Albuquerque ostenta 1,76 m. Tayla Soares, também de 19, mede 1,78 m, que, por sinal, é a mesma altura de Lara Feitosa, a caçula das três, de apenas 14 anos. Em comum, além de altas e magras, as modelos iniciantes partilham um sonho: querem fazer carreira na moda.
Entre uma pose e outra, desenvoltura diante dos flashes elas já mostram: são as representantes do Ceará na final Nordeste do "The Look of The Year", concurso promovido pela agência JOY Model Management, que gerencia as carreiras de tops internacionais como a "angel" Laís Ribeiro e Carol Francischini.
Amanhã (15), em Natal, no Rio Grande do Norte, Déllany, Tayla e Lara disputam com outras 16 meninas, de todas as capitais nordestinas, quatro vagas na final nacional, que ocorre dia 3 de dezembro, em São Paulo. "Elas passam por corte de cabelo, aula de passarela, ensaio fotográfico, medição e um desfile, no qual apresentamos as candidatas para um corpo de jurados. Das 19, eles selecionam as que vão para a final em São Paulo", explica o scouter Jocler Turmina, que coordena a seleção.
Dedicação
A preparação das cearenses, no entanto, começou antes. Lara, que já participou de desfiles pequenos, conta que treina passarela todos os dias. "Tento melhorar minhas habilidades como modelo. O meu diferencial é o meu jeito, meu estilo. Sou muito animada e tenho uma personalidade que chama atenção", afirma.
Aos 19, Tayla Soares deseja participar da São Paulo Fashion Week
Para a carreira, além do trabalho como modelo, Déllany tem outra paixão: a fotografia
Já para Déllany, o mais importante é "trabalhar o psicológico". Vivências no universo fashion ela ainda não tem muitas - o primeiro trabalho como modelo veio em junho deste ano, quando participou de um desfile de moda para noivas -, mas aposta em outras qualidades para vencer.
"Eu acho que o meu diferencial é ter foco e determinação, porque eu sou o tipo de menina que, quando quer, pesquisa muito e vai atrás para conseguir", argumenta.
Tayla, a mais experiente do grupo, participou do Dragão Fashion Brasil 2015 e também já fez algumas campanhas. Antes de viajar para Natal, porém, prestava atenção especialmente nas medidas. "Estou com foco na alimentação e em exercícios. Treino todos os dias para poder me sobressair", relata.
Ela, que também é estudante de publicidade, acredita que pode representar bem a beleza cearense. "Tenho traços indígenas, até já fiz fotos como Iracema", justifica.
Referências
As inspirações no mundo da moda, claro, são brasileiras. Lara Feitosa cita duas tops: Adriana Lima e Gisele Bündchen, que também é a preferida de Déllany. Tayla Soares, por sua vez, quer seguir os mesmos passos de Alessandra Ambrósio.
"Gosto muito do Nordeste. Temos facilidade de trabalhar com a beleza que vem da região", pontua. Para o ano que vem, o "scouter" já promete uma seletiva maior do concurso em Fortaleza, e dá dicas para meninas que, assim como Déllany, Tayla e Lara, querem seguir carreira na moda: "Não adianta só ser bonita, tem que estar preparada, ter conteúdo e personalidade".
Itens relacionados:
ENTRETENIMENTO