-->

Modelos cearenses estão na final NE de concurso

00:00 · 14.11.2015 por William Santos - Repórter

Lara Feitosa tem 14 anos e já participou de desfiles pequenos. Na preparação para o "The Look Of The Year", ela conta que treina passarela todos os dias ( Fotos: Thiago Gadelha )
Os rostos não escondem as idades, mas, no tamanho, elas já são "gente grande": aos 19 anos, Déllany Albuquerque ostenta 1,76 m. Tayla Soares, também de 19, mede 1,78 m, que, por sinal, é a mesma altura de Lara Feitosa, a caçula das três, de apenas 14 anos. Em comum, além de altas e magras, as modelos iniciantes partilham um sonho: querem fazer carreira na moda.
Entre uma pose e outra, desenvoltura diante dos flashes elas já mostram: são as representantes do Ceará na final Nordeste do "The Look of The Year", concurso promovido pela agência JOY Model Management, que gerencia as carreiras de tops internacionais como a "angel" Laís Ribeiro e Carol Francischini.
Amanhã (15), em Natal, no Rio Grande do Norte, Déllany, Tayla e Lara disputam com outras 16 meninas, de todas as capitais nordestinas, quatro vagas na final nacional, que ocorre dia 3 de dezembro, em São Paulo. "Elas passam por corte de cabelo, aula de passarela, ensaio fotográfico, medição e um desfile, no qual apresentamos as candidatas para um corpo de jurados. Das 19, eles selecionam as que vão para a final em São Paulo", explica o scouter Jocler Turmina, que coordena a seleção.
Dedicação
A preparação das cearenses, no entanto, começou antes. Lara, que já participou de desfiles pequenos, conta que treina passarela todos os dias. "Tento melhorar minhas habilidades como modelo. O meu diferencial é o meu jeito, meu estilo. Sou muito animada e tenho uma personalidade que chama atenção", afirma.
Image-2-Artigo-1967620-1
Aos 19, Tayla Soares deseja participar da São Paulo Fashion Week
Image-1-Artigo-1967620-1
Para a carreira, além do trabalho como modelo, Déllany tem outra paixão: a fotografia
Já para Déllany, o mais importante é "trabalhar o psicológico". Vivências no universo fashion ela ainda não tem muitas - o primeiro trabalho como modelo veio em junho deste ano, quando participou de um desfile de moda para noivas -, mas aposta em outras qualidades para vencer.
"Eu acho que o meu diferencial é ter foco e determinação, porque eu sou o tipo de menina que, quando quer, pesquisa muito e vai atrás para conseguir", argumenta.
Tayla, a mais experiente do grupo, participou do Dragão Fashion Brasil 2015 e também já fez algumas campanhas. Antes de viajar para Natal, porém, prestava atenção especialmente nas medidas. "Estou com foco na alimentação e em exercícios. Treino todos os dias para poder me sobressair", relata.
Ela, que também é estudante de publicidade, acredita que pode representar bem a beleza cearense. "Tenho traços indígenas, até já fiz fotos como Iracema", justifica.
Referências
As inspirações no mundo da moda, claro, são brasileiras. Lara Feitosa cita duas tops: Adriana Lima e Gisele Bündchen, que também é a preferida de Déllany. Tayla Soares, por sua vez, quer seguir os mesmos passos de Alessandra Ambrósio.
O concurso, esperam elas, pode ser porta de entrada para o sonho. Apesar de os cachês mais altos - e também a maior visibilidade - se concentrarem na região Sudeste, segundo Jocler Turmina, modelos interessantes surgem em todo o Brasil.
"Gosto muito do Nordeste. Temos facilidade de trabalhar com a beleza que vem da região", pontua. Para o ano que vem, o "scouter" já promete uma seletiva maior do concurso em Fortaleza, e dá dicas para meninas que, assim como Déllany, Tayla e Lara, querem seguir carreira na moda: "Não adianta só ser bonita, tem que estar preparada, ter conteúdo e personalidade".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato