por Vladimir Marques - Repórter
O Ceará ratificou em grande estilo sua boa fase na Série B. Jogando um bom futebol, o Vovô atropelou o Bragantino por 3 a 0, ontem à noite, no Presidente Vargas e chegou à sua quinta vitória seguida na competição.
Com o resultado, o time de Lisca foi aos 41 pontos e abriu dois do 17º colocado, o Macaé, primeiro clube na zona de rebaixamento, restando apenas três rodadas para o fim do certame.
O próximo desafio do embalado Vozão é fora de casa, já no sábado, 14, contra o Vitória, às 16h30 (horário de Fortaleza), no Barradão, em Salvador (BA).
Mesmo enfrentando um adversário mais qualificado que os dois anteriores no PV (Boa Esporte e ABC), já que o Bragantino briga para conseguir o acesso e começou a rodada a um ponto do G4, o Ceará manteve a mesma postura em campo, ou seja, agressiva no ataque e ocupando bem os espaços na defesa. Bem postado, o Vovô não demorou para controlar o jogo com paciência no toque de bola, buscando a hora certa de atacar no fechado time do Bragantino.
E assim, o time visitante foi perigoso, fazendo o goleiro Éverson trabalhar duas vezes até os 15 minutos, numa delas em uma defesa espetacular em chute forte cruzado de Thiago Santos.
Depois do susto, o Ceará abriu o placar, aos 20 minutos, com Wescley, aproveitando assistência de Alex Amado: 1 a 0.
O gol deixou o Ceará ainda mais equilibrado em campo e o segundo gol poderia ter saído oito minutos depois, em belo chute de Rafael Costa que tirou tinta da trave. E assim, o Vovô foi para o intervalo com a vantagem de um tento.
Mais dois
E o terceiro gol saiu aos 20 min com Siloé, aproveitando a sobra de bola, definindo mais uma grande vitória alvinegra.
Após fim do jogo, outra vez, a torcida chamou o técnico Lisca para celebrar mais uma vitória com o grito: Eu acredito!
Itens relacionados:
Sports