O evento teve exposição de animais de raça e de produtos da agricultura familiar local, leilão e apresentação de artistas da região.
Miécio Almeida aproveitou o ensejo para agradecer ao prefeito Bessa e toda sua equipe de assessores pelo apoio logístico na realização da feira, assim como também agradeceu a todos os pequenos produtores que se deslocaram das comunidades e cidades para participarem da feira. Para o secretário, eventos como a FEAQ são de fundamental importância para o desenvolvimento do setor agropecuarista não só da cidade de Quixeré, mas da região como um todo.
O prefeito Bessa que fez a abertura oficial na quinta-feira (01/10) à noite, esteve presente nos três dias, conversou com agricultores e agropecuaristas, e falou das dificuldades enfrentadas pelo produtor rural diante da crise hídrica vivida na região. Ele observou que mesmo diante da falta d'água, os pequenos tentam se superar com a produção de hortaliças e o pequeno criatório.
Bessa disse que a maior preocupação hoje no município, é com a falta d’água, que afetando o cidadão em todos os níveis, e isso tem contribuído de forma direta com a crise, visto que a água é o carro chefe impulsionador de emprego na cidade, e quando falta água, acaba a produção, extingue o emprego no setor agrícola e afeta o comércio da cidade.
O prefeito concluiu que mesmo diante da crise, a primeira feira da agricultura de Quixeré teve bons resultados.
O diretor do IFCE Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, que também é agropecuarista, prestigiou o evento e considerou valiosa a iniciativa da gestão do prefeito municipal, ao disponibilizar o apoio necessário para que a secretaria de agricultura do município pudesse pôr em prática o projeto que culminou com a realização da FEAQ no município.
Façanha também destacou a importância do evento para o fortalecimento do processo de desenvolvimento da economia do setor agropecuário da região.
Por: Nilo Leite
FONTE TVJAGUARA
Itens relacionados:
POLITICA