Há pelo menos duas semanas o caminhão do lixo não passa e as informações extraoficiais são de falta de pagamento
Não suportando o descaso com a comunidade e não tendo mais onde guardar o lixo residencial que aumenta a cada dia que passa. Os moradores da sede do Distrito de Flores em Russas, procuraram nossa reportagem para cobrar do município o retorno do caminhão que fazia a coleta semanal do lixo das residências da sede e comunidades de Flores, o mais populoso distrito de Russas.(foto ilustração).
Segundo os moradores, a coleta do lixo em Flores, acontecia uma única vez por semana, sempre as quintas-feiras, iniciando pela madrugada e terminando a rota no período da tarde, em seguida depositando esses resíduos no lixão da comunidade, que é outro crime ambiental cometido pela administração municipal de Russas.
As informações extraoficiais colhidas por nossa reportagem dão conta que a falta do serviço se deu por que a prefeitura municipal não efetuou o pagamento dos transportes que fazem a coleta, e como o carro não roda sem combustível o proprietário está esperando o pagamento do mês ou dos meses para retomar o serviço.
Enquanto a administração ostenta a marca “Nossa Maior Obra é Cuidar das Pessoas”, não regulariza o serviço de coleta de lixo no distrito de Flores e os ratos, baratas e porcos fazem a festa encima da irresponsabilidade com a saúde pública. Em outros casos, os resíduos são queimados a céu aberto impregnando o ar com fumaça tóxica para o dissabor da comunidade.
Por Arnaldo Freitas
Postado: Tv Jaguar