-->

Mortes violentas no Ceará caem em setembro


No entanto, a Região Metropolitana de Fortaleza e Região Sul registrou aumento

O Ceará registrou, em setembro deste ano, redução de mortes violentas no Estado e na Capital. O índice caiu, em Fortaleza, desta vez em 13%, passando de 154 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) para 134, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entretanto, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) apresentou alta de 59,1% nos registos de CVLI (70 casos) em relação ao mesmo mês de 2014 (44). No Interior sul, também houve alta (2,9%), indo de 69 para 71.

Nos nove primeiros meses do ano, a queda ficou em 10,3% em todo o Ceará. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (7) pelo governador Camilo Santana durante participação mensal na reunião de monitoramento do programa "Em Defesa da Vida", na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
O interior Norte apresentou redução de 23%, caindo de 74 casos, em setembro de 2014, para 57 no mês passado. 
Acumulado
No acumulado de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 2,965 CVLIs - uma diminuição de 10,3%, acima da meta de -6%.
A maior redução nesse período foi registrada na Capital - 18,8%, passando de 1.526, em 2014, para 1.239, de janeiro a setembro deste ano. A RMF apresentou 12,1% menso registros de CVLI (565 casos), que no mesmo período de 2014 (643). 
No interior Sul, houve alta de 2,5%, aumentando de 649 para 665. No interior Norte, houve aumento de 2,1%, indo de 486 para 496.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato