Em aparte Dedé de Quinó respaldou administração do prefeito Bessa que ao iniciar uma obra, ela é concluída.
O parlamentar considera a matéria complexa, e acha importante que os contadores tanto da prefeitura como da câmara municipal, agendem audiência pública para esclarecer as dúvidas dos vereadores que compõem o legislativo municipal. Um dos pontos questionados por Giuvan de Sousa, são os poucos recursos que devem ser destinados para a área da habitação social. Giuvan aproveitou o ensejo para cobrar do poder público quixereense a conclusão de 5 casas de taipas, que, segundo ele foram derrubadas pela gestão sob promessas de construí-las de alvenaria, cuja promessa não foi cumprida e as famílias estão morando de aluguel.
Sobre o sistema de saúde do município, o parlamentar apresentou queixas sobre a demora em a realização de exames de sangue, que segundo ele, as coletas estão sendo agendadas para 2016. O vereador Giuvan aproveitou a oportunidade para reivindicar a volta das cirurgias de cataratas. Conforme foi mencionado pela liderança, pessoas idosas estão contraindo empréstimos para realizarem as referidas operações, sob pena de perderem a visão por que o município não dispõe de recursos para serem aplicados no benefício.
A falta de atendimento por profissionais terapeutas no município, também foi questionado pelo vereador Quixereense durante a sessão ordinária da câmara municipal. Ele defende ainda que a gestão disponibilize o atendimento domiciliar para os casos mais graves.
A vereadora Beta reforçou as palavras do Giuvan de Sousa. De acordo, a parlamentar tem sido muito procurada por pessoas que precisam do benefício, que não tem como pagar. Porém, através de um convênio firmado com uma Clínica de Maracanaú, ele tem conseguido realizar alguns encaminhamentos para cirurgia de cataratas. Beta salientou, que a informação que se tem, é de que os benefícios são disponibilizados para os munícipes em virtude da falta dos repasses referentes aos convênios.
Em a parte concedida por Giuvan de Sousa, o vereador Dedé de Quinó expressou o seu apoio à administração do prefeito Raimundo Bessa, pelo fato de honrar os compromissos referentes às obras, pois, de acordo com o vereador Dedé, quando o prefeito Bessa inicia ele costuma realizá-la, conforme está no projeto. O parlamentar citou casos de outras administrações em que foram realizadas algumas obras e que as ações não batem com os recursos aplicados.
Por: Nilo Leite
Postado: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA