00:00 · 05.10.2015
O Corinthians perdia até os 39 min do segundo tempo, até que Rodriguinho, que saiu do banco de reservas, fez o gol que deixou duelo de ontem, diante da Ponte Preta, empatado em 2 a 2.
O resultado, no entanto, faz a equipe de Tite perder a diferença de sete pontos que tinha para o vice-líder Atlético/MG até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time da capital paulista soma 61 pontos, contra 56 dos atleticanos.
Já a Ponte Preta perdeu a sequência de quatro vitórias consecutivas. O empate deixa a Macaca com 41 pontos, em nono.
Com a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa dos dois jogos da seleção brasileira pela eliminatórias da Copa do Mundo, os times retornam apenas na próxima semana. No dia 15, o Corinthians enfrenta o Goiás, no Itaquerão. Na véspera, a Ponte visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
Jogo
O Timão só teve a primeira chance de marcar aos 20 min graças a uma vacilo do adversário. Rodinei entregou a bola presente para Vagner Love, que tocou para Jadson. De frente para o gol, o meia bateu por cima do goleiro Marcelo Lomba, mas viu Rodinei se recuperar e evitar o gol quase em cima da linha.
Com mais posse de bola, mas sem efetivar as oportunidades, o time conseguiu abriu o placar. Aos 42 minutos, Malcom tocou para Elias, que rolou para Jadson na entrada da área. O meia bateu de primeira e com estilo sem chances para o goleiro.
Na etapa final, o cenário do jogo mudou. A Ponte Preta voltou no ataque e o Corinthians se encolheu na defesa. Aos 15min, Diego Oliveira cabeceou e Elton só escorou para o gol.
Mal deu tempo de o Corinthians se reestruturar e surgiu a virada. Cássio espalmou para o meio da área o chute de Biro Biro e a bola sobrou limpa Felipe Azevedo fazer o segundo da Ponte.
O empate só ocorreu aos 39min, quando a bola sobrou pra Rodriguinho, que soltou a bomba sem chances para o goleiro da Ponte e fechou o placar
Itens relacionados:
Sports