por Vladimir Marques - Repórter
O Ceará tinha ontem um desafio daqueles, fora de casa, pela Série B, ao enfrentar nada menos que o líder Botafogo, que já faz as contas para o acesso. Mas o Vovô não se intimidou, ignorou o favoritismo do time da casa e venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos (Engenhão).
O resultado dá um ânimo a mais para o Ceará na luta contra o rebaixamento, já que ao vencer o jogo atrasado da 30ª rodada, o clube reassumiu a 17ª colocação e ficou a apenas 6 pontos do Macaé, primeiro fora do Z4.
O Alvinegro volta a jogar no sábado, 20 horas (horário de Fortaleza), contra o Boa, no PV.
Insatisfeito com a atuação do time no último sábado, na derrota para o Criciúma fora de casa, o técnico Lisca fez seis alterações na equipe titular. E o Vovô mostrou melhor futebol desde o início, jogando melhor que o líder Botafogo no primeiro tempo.
Jogando sem afobação e valorizando a posse de bola, o Ceará criou seis chances de gol no 1º tempo, contra apenas uma do time carioca, que foi apático na etapa inicial.
A melhor chance do Vozão foi na cabeçada de Rafael Costa, que passou tirando tinta da trave de Jéfferson, aos 38 minutos.
No segundo tempo, o Alvinegro cearense voltou com a mesma postura destemida da etapa inicial e logo com um minuto poderia ter saído na frente em chute de longa distância de Ricardinho no travessão.
Foi quando aos 12 minutos, Alex Amado foi lançado, caiu na área e o árbitro marcou pênalti: Rafael Costa bateu no cantinho e fez 1 a 0 para o Vovô.
A partir daí, o Botafogo foi para o abafa, mas de forma desordenada, não conseguia levar perigo ao gol do Ceará.
Só que para aumentar a dramaticidade, no fim do jogo, Carlão foi expulso ao se 'estranhar' com Daniel Carvalho, mas o Vovô foi raçudo e segurou o Bota até os 50 do 2º tempo, garantindo a excelente vitória.
Itens relacionados:
Sports