-->

Ceará joga bem e vence o Botafogo por 1 a 0

 por Vladimir Marques - Repórter

O atacante Rafael Costa foi o jogador mais perigoso do ataque do Ceará, sempre criando boas oportunidades de gol. E mais uma vez, foi o herói da vitória alvinegra, ao marcar o único tento de ontem, em cobrança de pênalti ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
O Ceará tinha ontem um desafio daqueles, fora de casa, pela Série B, ao enfrentar nada menos que o líder Botafogo, que já faz as contas para o acesso. Mas o Vovô não se intimidou, ignorou o favoritismo do time da casa e venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Nilton Santos (Engenhão).
O resultado dá um ânimo a mais para o Ceará na luta contra o rebaixamento, já que ao vencer o jogo atrasado da 30ª rodada, o clube reassumiu a 17ª colocação e ficou a apenas 6 pontos do Macaé, primeiro fora do Z4.
O Alvinegro volta a jogar no sábado, 20 horas (horário de Fortaleza), contra o Boa, no PV.
Insatisfeito com a atuação do time no último sábado, na derrota para o Criciúma fora de casa, o técnico Lisca fez seis alterações na equipe titular. E o Vovô mostrou melhor futebol desde o início, jogando melhor que o líder Botafogo no primeiro tempo.
Jogando sem afobação e valorizando a posse de bola, o Ceará criou seis chances de gol no 1º tempo, contra apenas uma do time carioca, que foi apático na etapa inicial.

A melhor chance do Vozão foi na cabeçada de Rafael Costa, que passou tirando tinta da trave de Jéfferson, aos 38 minutos.
No segundo tempo, o Alvinegro cearense voltou com a mesma postura destemida da etapa inicial e logo com um minuto poderia ter saído na frente em chute de longa distância de Ricardinho no travessão.
s
Foi quando aos 12 minutos, Alex Amado foi lançado, caiu na área e o árbitro marcou pênalti: Rafael Costa bateu no cantinho e fez 1 a 0 para o Vovô.
A partir daí, o Botafogo foi para o abafa, mas de forma desordenada, não conseguia levar perigo ao gol do Ceará.
Só que para aumentar a dramaticidade, no fim do jogo, Carlão foi expulso ao se 'estranhar' com Daniel Carvalho, mas o Vovô foi raçudo e segurou o Bota até os 50 do 2º tempo, garantindo a excelente vitória.
ss

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato