Aqui nas cidades do vale jaguaribano o processo de emplacamento das 50 cilindradas é pouco comentado pelas autoridades, o que vem deixando os proprietários das cinquentinhas com muitas dúvidas, percebe-se entre eles a falta de informações.
O certo é que o prazo para o emplacamento e a necessidade da carteira de habilitação para o condutor termina no mês de outubro, só que falta no vale jaguaribano um trabalho de orientação para essas pessoas.
Com essa mudança no trânsito se espera uma diminuição nos números de acidentes. Mas por outro lado vai dificultar a vida de muitos que não terão condições de tirar a CNH, a maioria dessas pessoas são analfabetas, só usam os ciclomotores porque não tem condições de tirar a carteira. Desta forma as 50 cilindradas são inviáveis.
Depois de dado início às apreensões dos veículos dos que não aderirem à regulamentação, é preciso também que as autoridades fiscalize a conduta de alguns agentes de trânsito que possa por ventura querer ilegalmente receber propina do povo.
Itens relacionados:
REGIONAL