-->

Ceará perde para o Santa Cruz e segue na zona de rebaixamento


Jogando fora de seus domínios, a equipe do Ceará teve excelente momento no segundo tempo, mas viu o empate (ou a possível vitória) escapar ao levar gol aos 44 minutos da etapa final ( FuturaPress )


Com fases e objetivos distintos na Série B do Brasileirão, Santa Cruz e Ceará duelaram na tarde deste sábado (19) na Arena Pernambuno, no município São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. Melhor para o time Coral, que bateu os visitantes pelo placar de 2 a 1 com gol no fim do jogo. 
Com o resultado, o Ceará permanece com 25 pontos e segue na Zona de Rebaixamento. Já o Tricolor deu um passo essencial para a busca pelo acesso. Com a vitória e três pontos a mais na tábua de classificação, o time de Marcelo Martelotte chegou a 5ª posição do certame, com 44 pontos — dois a menos que o Bahia, 4º colocado.
Na próxima rodada, a 28ª da Série B, o Vovô encara o Oeste, sábado (26), às 16h30, na Arena Castelão. O Santa tem duelo direto pelo acesso contra o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, no Castelão maranhense.
Luís Carlos garante 0 a 0 na etapa inicial
O primeiro tempo da partida foi bem disputado, com jogo aberto, muitos contra-ataques e boas oportunidades para ambos os lados. Os donos da casa tiveram as melhores chances de gol, e viram o arqueiro alvinegro Luís Carlos crescer e fechar o gol.
Aos 35 minutos, Wescley fez boa jogada dentro da área adversária, mas finalizou mal, mandando a bola para a galera e desperdiçando a melhor chance do Ceará na etapa inicial.
Já nos acréscimos, antecipando o apito que decretava o fim do primeiro tempo, o árbitro Neuriclaudio Costa (AC) marcou falta perigosa para a equipe Coral, bem próximo a linha da grande área. Três atletas do Ceará não conseguiram desarmar o atacante Grafite, que foi derrubado. Daniel Costa cobrou bem, à direita de Luís Carlos, mas não suficiente para abrir o marcador.
Decepção ao apagar das luzes
Na volta dos vestiários, os donos da casa voltaram mais dispostos, povoaram melhor o meio campo e chegavam mais ao ataque. Aos nove minutos, Lelê entra na área e é derrubado por Tiago Cametá. Pênalti para o Santa e cartão amarelo para o atleta alvinegro. Na cobrança, Grafite não tomou conhecimento de Luís Carlos e pôs a equipe coral na frente do placar.
O Tricolor se mantinha melhor na partida e dominava as ações, mas quem marcou foi o Ceará. Logo após assustar com belo chute de fora da área, Ricardinho repetiu a dose após cobrança de escanteio e empatou a partida graças a um desvio do zagueiro Diego Sacoman, aos 22 minutos.
O Vovô ganhou gosto pela partida. Aos 27 teve gol anulado pela arbitragem. O bandeirinha assinalou mal um impedimento no lance de Julio Cesar e Mazola. Seis minutos depois, Ricardo Costa quase vira o placar. 
E um velho ditado do futebol pode definir bem os momentos finais do duelo. "Quem não faz leva". Pode até ser classificado como clichê, mas foi bem aplicado na partida. Aos 44, o lateral Vitor, totalmente livre de marcação, desempatou a partida e decretou a vitória do time da casa. A festa tomou conta das dependências da Arena Pernambuco.



Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato