Brasil vence Portugal por 2 a 1 em amistoso

00:00 · 23.09.2015

Astro Falcão foi uma das principais atrações da partida de ontem à noite ( Fotos: Kid Júnior ) 

O cenário não poderia ser diferente. As cores mais vistas no Castelão, ontem à noite, eram o verde e o amarelo, da bandeira do Brasil, e o beije, das cadeiras vazias da Arena Castelão.
A expectativa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) de bater o recorde de público do futsal brasileiro não se concretizou. Segundo o setor operacional da Luarenas, empresa que administra o estádio, pouco mais de 11 mil pessoas ocuparam o setor inferior das arquibancadas da arena cearense. Aproximadamente 50 mil a menos do que estava planejado pela organização do evento.
Mas, apesar dos pesares, a torcida não deixou de prestigiar o amistoso entre Brasil e Portugal, fosse para ver o ala Falcão em seus últimos momentos atuando pela seleção brasileira, seja pela presença do experiente ala/pivô cearense Valdin no elenco canarinho ou até mesmo por alguma ligação com os lusitanos.
"A princípio, eu fiquei sabendo do jogo depois que eu vi uma propaganda no jogo do Ceará. Mas eu vim. Também, porque eu sou louco pelo futebol do Falcão, esse cara aí mata. Como eu nunca vi um jogo de futsal ao vivo, eu vim prestigiar esse amistoso", revelou o administrador de empresas Alan Nicoli, que foi à Arena Castelão acompanhado da família e alguns amigos.
Problemas
Mas nem tudo foi festa. Vários torcedores apontaram a falta de divulgação como um dos maiores problemas antes do início do jogo, mas outro problema atrapalhou a vida de quem foi ao estádio. O posicionamento das placas de publicidade ao redor da quadra dificultou um pouco a visibilidade de quem estava nas arquibancadas.
"O evento está bem legal, mas achei que foi um pouco mal divulgado. Eu até esperava que o público fosse esse mesmo. Está bom, mas essa questão das placas está dificultando bastante, não ficou muito legal", comentou a advogada Rafaella Pinto.
Estrela maior
Falcão começou a partida entre os titulares, mas, com menos de 5 minutos, talvez para ser poupado por estar voltando de lesão, talvez pela velocidade do jogo, foi substituído.
Mas, de fato, ele ainda é a referência. Antes do pontapé inicial, vários torcedores se equilibraram nas grades para tentar uma foto com o astro. (Colaborou Samuel Quintela)