-->

SOPRO DE ESPERANÇA : Ceará encerra primeiro turno com vitória após bater o Macaé por 2 a 1, no Moacyrzão



Na noite deste sábado, que marcou o reencontro do técnico Marcelo Cabo com o Macaé, o Ceará levou a melhor sobre o Leão no Moacyrzão, em um confronto válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais eficiente, o Vozão conseguiu encontrar as redes com Sandro, no primeiro tempo, e Victor Luis, na segunda etapa, e bateu o adversário por 2 a 1 - mesmo tendo Uillian Correia expulso no fim do jogo. Aposta do treinador Josué Teixeira, o atacante Jones foi titular e marcou o gol do Macaé ainda nos 45 minutos iniciais do confronto, mas não foi o suficiente para impedir o sétimo jogo seguido sem vitória do Alvianil Praiano.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 14 pontos, mas se manteve na última posição da tabela de classificação da competição. O Macaé, por outro lado, com os mesmos 24 pontos caiu para 13º. O clube, agora, está a três pontos do primeiro time dentro do Z-4, o Luverdense. Na próxima sexta-feira, o Macaé vai até o Arruda enfrentar o Santa Cruz, às 21h (de Brasília), pela 20ª rodada. No domingo seguinte, o Ceará recebe o Paraná, no Castelão, às 16h.

Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, o Ceará deu indícios que o Macaé não teria vida fácil em casa. Guilherme Andrada, no primeiro lance da partida arriscou um chute colocado e obrigou o goleiro Rafael a salvar o Macaé. Cinco minutos depois, após uma cobrança de escanteio, Sandro testou firme para as redes e abriu o placar para o Vozão. Na sequência do jogo, o Leão passou a buscar o ataque, mas não era eficiente. Foi então que aos 44 minutos, Jones também de cabeça conseguiu deixar o marcador igual depois de vencer o goleiro Éverson.

Segundo tempo
Os 45 minutos finais não começaram diferentes dos iniciais. Logo na primeira jogada do segundo tempo, o Ceará assustou o Macaé com Sandro, que vivia grande noite. Mas o Macaé não demorou a responder com uma jogada de contra-ataque de Fernando Neto, que passou perto do gol. Mas a noite era mesmo do Vozão. A equipe de Cabo passou a levar perigo constantemente e obrigou o goleiro Rafael a trabalhar. Foi então que aos 29 minutos Victor Luis acertou um chute de rara felicidade e colocou os visitantes novamente na frente. No fim, Uillian Correia ainda foi expulso, mas o Macaé nada pôde fazer, pois a vitória do Ceará estava sacramentada.

Globo Esporte/CE


Salgueiro e Icasa empatam em jogo bem movimentado

Salgueiro e Icasa fizeram um jogo com dois tempos bem distintos. No primeiro, só o Cacrcará mostrou serviço praticamente. Mas quando a bola rolou para a segunda etapa, o Verdão do Cariri se mostrou mais aguerrido e provocou o time da casa a se superar. No final, a partida disputada no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, terminou em 1 a 1. Renatinho marcou para a equipe cearense e Anderson Lessa deixou tudo igual.

Os donos da casa seguem na 5ª colocação, com 17 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Confiança neste domingo. Já o Icasa segue na vice-lanterna, com sete pontos agora.
Na próxima rodada, o Salgueiro encara o América-RN, em casa, no Estádio Cornélio de Barros, às 16 horas do domingo (23). O Icasa recebe o vice-líder Vila Nova, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, nos mesmos dia e horário.

Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Salgueiro foi o senhor do jogo. Dominou as principais ações em campo e crio as melhores chances, deixando a zaga icasiana acuada. Cássio e Daniel foram os que mais perderam chances. Em poucas oportunidades, o Verdão do Cariri chegou à meta adversária, mas sem objetividade.

Mas, no segundo tempo, a situação se alterou. O Icasa voltou mais determinado. E essa determinação resultou no gol de Renatinho, aos 14 minutos, em chute certeiro em direção à meta adversária. A partir daí, o jogo ficou mais movimentado e as duas equipes criaram boas chances. O Verdão do Cariri ogava no contra-ataque e o Carcará chegava na pressão. Até que, aos 3 minutos, os donos da casa conseguiram reverter uma situação difícil perante a torcida. Moreilândia cobrou fata na área e Anderson Lessa conseguiu marcar o empate de cabeça.

Globo Esporte/CE

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato