-->

Mãe envenena bebê para chamar atenção de ex e confessa crime


Autora disse que iria matar filha e se matar com 'chumbinho', diz delegado.
Situação ocorreu na cidade de Eunápolis; bebê está internado em hospital.

Veneno utilizado por mãe para tentar matar filha de 1 ano e 8 meses (Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)Veneno utilizado por mãe para tentar matar filha de
1 ano e 8 meses (Foto: Hugo Santos/Site: Radar
64)
Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses ao introduzir veneno na mamadeira da criança
para chamar atenção do ex-companheiro, no município de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. As informações são do delegado Antônio Alberto Melo.
Segundo informações ele, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime cometido no último domingo (2).
A criança está internada no Hospital Regional de Eunápolis, informou a unidade na manhã desta segunda-feira (3). O estado de saúde não foi divulgado. "Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", disse o plantonista.
Mãe se arrepende e confessa crime (Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)Mãe se arrepende e confessa crime
(Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)
Mãe se arrepende e confessa crime (Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)
Mãe se arrepende e confessa crime
(Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)
O delegado ainda relatou que a mulher estava com a criança em casa quando introduziu a substância venenosa, conhecida como chumbinho, na mamadeira e deu para o bebê tomar.
"A menina tomou alguns goles do mingau com a susbstância. Em um dado momemto, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar",
O delegado detalhou que a suspeita foi orientada pela PM a levar com urgência o bebê ao Hospital Regional da cidade. Ao chegar na unidade hospitalar, ainda segundo o depoimento da mãe da criança, uma lavagem estomacal foi realizada
para a retirada do veneno, o que coneseguiu salvar o bebê.
"Em seguida, policiais militares chegaram ao hospital e deram voz de prisão em flagrante. Ela [mãe] confessou o crime. O pai do bebê ainda não foi localizado para prestar esclarecimento", disse o delegado. Conforme Melo, a criança deverá ficar sob a tutela do Conselho Tutelar até a decisão final da Justiça.
A mãe está presa na delegacia de Eunápolis e aguarda transferência para o presídio de Teixeira de Freitas. "Ela vai responder por tentativa de homicidio qualificado por envenenamento", concluiu o plantonista.

Fonte: Com informações do g1


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato