-->

Com gol no fim, Fortaleza perde para o Asa de Arapiraca em Alagoas





Técnico Marcelo Chamusca agora vai preparar o elenco tricolor para o próximo duelo, sábado, diante do Salgueiro, na Arena Castelão ( FOTO: JL ROSA )
O Fortaleza fez um bom primeiro tempo, quando perdeu boas chances, mas na etapa final caiu de produção e até os 48min segurava a pressão do ASA.
Mas praticamente no último lance do jogo, na bola parada, o zagueiro Lucas fez o gol da vitória, de letra, e o Leão perdeu por 1 a 0, ontem, no Fumeirão, em Arapiraca/AL. Com o resultado, o Tricolor segue na liderança da Grupo A da Série C com 27 pontos, três a mais que o Vila Nova, mas o time goiano pega hoje o Icasa, no Romeirão. Já o ASA, continua no G4 com 23 pontos.
Agora, na próxima rodada, sábado, dia 29, o Fortaleza recebe o Salgueiro, às 16h, no Castelão, enquanto a equipe alagoana vai ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, no dia seguinte.

O primeiro tempo foi marcado pela enorme correria dos dois times e pela boa atuação dos goleiros. Pedro Henrique, do ASA, fez pelo menos três grandes defesas, que evitaram a abertura do placar, enquanto Ricardo Berna, na única vez em que foi chamado, comprovou sua segurança na meta leonina.
A melhor oportunidade, contudo, foi do Fortaleza. Aos 28min, em uma bela jogada, Auremir ficou livre, cara a cara com o goleiro alagoano, mas, sem caprichar, chutou em cima de Pedro Henrique. Nove minutos depois, foi a vez de Daniel Sobralense carregar a bola sem marcação até a grande área e chutar colocado no canto, mas novamente o camisa 1 do ASA fez bela defesa.
Para a etapa final, o Leão não mostrou a mesma força dos 45min iniciais. Apesar de uma chance desperdiçada pelo lateral Thallyson, foram os alagoanos que mandaram no segundo tempo. A pressão aumentou nos minutos finais e aos 48, em uma cobrança de falta, a bola sobrou para o zagueiro Lucas, que de letra, fez o gol da vitória.
Ficha técnica
ASA/AL 1
Pedro Henrique; Gabriel (Chiquinho), Lucas Leandro, Fábio Alves; Jorginho, Uederson (Valdanes), Max Carrasco e Didira; Alex Henrique e Marcos Antônio (Marlon)
Técnico: Geninho
Fortaleza 0
Ricardo Berna, Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Auremir, Maranhão (Pio) e Everton (Tiago Azulão); Daniel Sobralense e Ricardo Jesus (Lúcio Maranhão)
Técnico: Marcelo Chamusca
Campeonato Brasileiro - Série C
Estádio: Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL)
Data: 22 de agosto de 2015
Árbitro: Leonardo Garcia
Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Renda: R$36.100,00
Público: 3.320 pagantes
Gols: Lucas (48/2ºT)
Cartões amarelos: Pio (FOR)

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato