-->

Ceará registra média de 289 de roubos e furtos por dia


00:00  ·   2015/08/12 / Atualizado Às 00:43  




Como quintas-feiras eram Os Dias com Roubos MAIS, COM 17% do total de Sendo o Horário de 18h a 23h59 O Mais passível da Prática de CVP (FOTO: BRUNO GOMES)
De: Não Mês de julho, um dia Cada, em Mídia, o Ceará registrou 289 Furtos UO Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) - Roubos. Um total de 8.981 de de Ocorrencias de Durante de o EEM. Dados OS, que desde abril de 2014 divulgados NÃO ERAM Pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), voltaram hum publicados Ser, Ontem, Massa Pela. Dentre Como 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) NÃO Ceará, Fortaleza concentrou 58% crimes de DOS.
A evidenciou Publicação das INFORMAÇÕES, Novamente, o Cenário de insegurança não Estado. Durante o Mês de julho, foram contabilizados 4.800 Roubos de Diversos Tipos, O QUE REPRESENTA 53% das Ocorrencias. SOMENTE na Capital, Uma a cada 24 horas, em Mídia, 102 crimes praticados Fazer estavam Tipo.
Como quintas-feiras eram Os Dias Que Mais concentram Roubos, com 17% do total de Sendo o Horário Entre 18h e 23h59 O Mais passível da Prática de CVP, com o registro de 33,1% de delitos Fazer tipo, Conforme Dados da SSPDS.
Embora em menor Quantidade que Roubos OS, o Número de Furtos - quando Bens São subtraídos sem OSU da Violência - E também Elevado. SEM PASSADO Mes, foram 4,181 crimes Fazer Tipo. Como Manhãs, NO Como Horário 6h 11h59, e Quartas-feiras Como contabilizaram o Maior Número de Furtos, concentrando 33,7% e 16% de delitos, respectivamente.
Dentre Como 18 AIS que envolvem OS 184 municípios do Estado, Uma AIS I, localizada em Fortaleza que Engloba, bairros Outros Dentre OS, Jardim Guanabara, Vila Velha, Centro, Pirambu, Barra do Ceará, Parque Araxá e Antônio Bezerra, concentrou o Maior Número de Roubos (735) e Furtos (509). Dados OS, SEGUNDO Uma SSPDS, base TEM Como Registros OS Feitos em Boletins de Ocorrência, em TERMOS Circunstanciados de Ocorrência por e Inquéritos Policiais em.
Dados
No Levantamento Ultimo, Referente a março de 2014, divulgado Pela secretaria estadual, de o Número de Roubos Nenhum era Estado de 2,468, SENDO 1.595 Na cidade de Fortaleza. Já Uma Quantidade de Furtos era 4946, dos 2632 Quais foram na Capital.
A ausencia da divulgação das Estatísticas Desse tipo de crimes, de 15 de Durante meses, Segundo a SSPDS, foi justamente devido à Realização de Uma Mudança do Sistema de Informações Policiais (SIP) "de hum ambiente Cliente / Servidor Paragrafo Uma plataforma web", destinada um dar Precisão hum Informações publicizadas.
O Secretário adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado, admite registrados SER O Elevado Número de Roubos e Furtos em julho, mas Garante Que já "há hum direcionamento Paragrafo Redução Desses crimes". Ações voltadas, Sobretudo, PARA O patrulhamento de transporte Coletivo, em que, SEGUNDO ELE, há grande registro tanto de Roubos, Como de Furtos, JA estao em Curso. "Estamos Fazendo Abordagens NAS Paradas de Ônibus e topiques e em táxis. Como Tanto na Capital nenhuma Interior, Ações COM incluído como da Polícia Rodoviária Estadual e Fazer Departamento Estadual de Trânsito", Garante o coronel.
O Secretário também que acrescenta Ações Específicas traçadas Dentro do Programa Ceará Pacífico - lançado na jornal jornal Última sexta-feira (7) Pelo governador Camilo Santana- estao Sendo direcionadas Paragrafo Conter cessos delitos na AIS I, com Reforço Fazer policiamento e da Guarda Municipal, principalmente nenhuma Centro da Capital.
Questionado se hum Exemplo Fazer isso ocorre, Hoje, COM OS Crimes Violentos Letais (CVLIs) - homicídios, latrocínios e Roubos seguidos de morte - há Alguma meta estabelecida Paragrafo Redução DOS Roubos e Furtos Nenhum Estado, o coronel Lauro Prado informou que Uma meta um Ser trabalhada AINDA ESTÁ Sendo discutida Cabelo Governo. Porque Isto É, SEGUNDO ELE, Quando Uma meta de Redução de 6% dos CVLIs foi estabelecida, Uma Gestão Passada também preconizou A Queda de 20% de dos crimes de Roubos e Furtos, porem "Problemas havia NA Captação Precisa de Estatísticas que gerava Uma Diferença Entre O Que estava Sendo contabilizado EO Que era vivenciado na Prática Pssaro ", Explica o coronel. A Estimativa E que Uma nova meta de Redução dos Roubos e Furtos COMECE a vigorar em janeiro de 2016, acrescenta o gestor estadual.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato