Câmara realizou solenidade alusiva aos 118 anos de emancipação de Limoeiro do Norte

No transcorrer da solenidade foram entregues horarias e títulos de cidadania a 48 ilustres limoeirenses.

O momento festivo, promovido pela câmara dos vereadores municipais, presidida pelo vereador Gladis Bandeira, teve o objetivo de prestar homenagem aos filhos (as) que contribuíram ou contribuem, de forma direta ou indireta, para o desenvolvimento da cidade, ao longo dos 118 anos de emancipação política. Na oportunidade, quarenta e oito pessoas foram agraciadas com título de cidadão limoeirense, bem como medalhas e comendas de honra ao mérito, cujas horárias prestam homenagem a Dom Aureliano Matos, Cônego Misael Alves de Freitas e ao nome do saudoso professor Ricardo Rodrigues. A solenidade para entrega das referidas honrarias aconteceu no Núcleo de Informações Tecnológicas (NIT), e contou com a presença dos vereadores locais, dos homenageados e familiares, respectivamente.
  
O presidente Gladis Bandeira expressou o sentimento de alegria por está presidindo a sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, dezoito anos depois, pois, na festa do centenário do município, ele estava também como presidente do legislativo municipal, e teve também a oportunidade de acompanhar todo o processo para escolha dos nomes dos filhos ilustres homenageados na época e de presidir a solenidade de entrega de homenagem, como aconteceu em 2015. O bolo de aniversário foi dividido entre os presentes, logo após a entoação dos hinos nacional e do município.
Dentre os homenageados, o advogado Richardson Reis, que recebeu o título de cidadão limoeirense das mãos do presidente da câmara municipal, José Gladis de Lima Bandeira. O advogado também demonstrou alegria por se tornar, a partir daquela data, um filho de Limoeiro do Norte, de fato e de direito.
Richardson Reis afirmou que nasceu em Fortaleza, mas, ainda bem jovem mora na cidade de Limoeiro do Norte, cuja naturalidade, até então, segundo ele, era tida como limoeirense, já que poucos sabiam que ele não tinha nascido no município onde mora com a sua família.
A paulista, Elaine Loura, diretora do Hospital e maternidade São Camilo, também foi agraciada com título de cidadã limoeirense, através de decreto parlamentar proposto na câmara municipal pelo vereador e presidente Gladis Bandeira.
Elaine Loura aproveitou o ensejo para agradecer ao parlamento pela homenagem e expressar o seu carinho pela cidade, onde segundo ela, pretende permanecer por vários anos.
Por: Nilo Leite
fonte tvjaguar