Atlético/GO vence e complica vida do Ceará na Séria B

18:42 · 29.08.2015 / atualizado às 19:01






Não deu para o Vovô. Jogando fora de casa, o Ceará foi derrotado por 3 a 2 pela equipe doAtlético Goianiense na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time deixou o Estádio Serra Dourada com o resultado negativo mesmo chegando a estar a frente do placar.
Com a derrota, o Ceará permance na 19ª posição na tábua de classificação, mas ainda pode assumir a lanterna do certame. Mogi Mirim e Bahia se enfrentam ainda neste sábado, às 21h, em São Paulo. Caso o time do interior saia vitorioso do confronto, o Vovô voltará a ocupar a última colocação da segundona.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Paysandu na Arena Castelão. O duelo com o papão acontece terça-feira (1ª), às 19h30. No mesmo dia, o Dragão encara o Botafogo, às 21h30, no Engenhão. O time goiano ocupa agora a 13ª posição, com 27 pontos.
Domínio do Dragão
Mesmo embalado por três vitórias conquistadas nos últimos jogos fora de seus domínios (ABC, Macaé e São Paulo), o Vovô não conseguiu impor seu ritmo de jogo no início da partida. Os donos da casa tomaram a iniciativa e assustaram a meta defendida por Luís Carlos logo no primeiro minuto, em um cochilo da zaga. Mas ficou só no susto.

o Atlético dominava a posse de bola e controlava as ações no meio campo. Os ataques eram firmes por cima, estilo de ofensividade no qual a zaga do Ceará encontrou dificuldades para anular. E o primeiro gol saiu exatamente de um cruzamento. Aos 14, Em bola alçada dentro da área, e com direito a outro vacilo da zaga Alviengra, Willie aparece apareceu livre para abrir o placar, de cabeça.
Mas o Vovô superou a adversidade e empatou com Rafael Costa. O atacante confimou a boa fase que vive no Ceará e cabeceou certeiro após bom cruzamento de Júlio César, pela esquerda, quando o relógio marcava 30 minutos.

O Alvinegro ganhou ânimo com o gol de empate, pressionou no fim do primeiro tempo, mas o placar permaneceu inalterado. João Marcos deixou o jogo por contusão. Já com cartão amarelo, o jogador de marcação deu lugar ao zagueiro Carlão.
Vira-vira
Mais concentrado e insistente também no início da segunda etapa, o Dragão dominou as ações nos primeiros lances, mas foi o Ceará quem voltou a marcar.  Aos 7 minutos, após jogada de alta velocidade e bela assistência de Alex Amado,  Victor Luís chega bem, bate cruzado e supera o goleiro Márcio. 2 a 1 com direito a "frango" do arqueiro adversário.

Aguerrido e impulsionado pela torcida (mesmo que em pouco número no Serra Dourada), o Atlético empatou com gol de pênalti, aos 11, cobrado pelo arqueiro Márcio. A virada veio aos 34, quando Geraldo, que saiu do banco de reservas, aproveitou saída errada de Luís Carlos para virar o jogo e decretar a vitória da equipe goiana.
fonte DN 
CONFIRA OS GOLS