-->

Que os bons ventos venham e toquem os corações dessa gente “política”.do legislativo Quixereense


Que venham bons ventos!


Tivemos no nosso legislativo Quixereense 3 anos, igual aos anos anteriores, no que tange ao tema: política. Equívocos enormes, açodamento, precipitação, falta de visão cidadã, de conhecimento, e muita estratégia errada por parte de alguns vereadores. 

Aqui no nosso legislativo o que se viu foram brigas por coisas pequenas, o que chega a ser um insulto aos cidadãos esclarecidos e doidos para vivenciar coisas novas. Brigou-se por tudo, menos pelo principal; civilidade e progresso com qualidade de vida. Muito do que foi “falado” transpareceu coisa irrelevante, sem importância ou de cunho pessoal.

Na realidade a população está ávida por coisas novas, chega de embromação! Vá, lá na Câmara Municipal e peça a relação dos Projetos apresentados ou aprovados. Essa é a nossa realidade. Nem a religião de alguns destes cidadãos, bastou para amainar seus corações.
Falam em nome de Deus, mas são tiranos, insanos e tem o coração de pedra. Falam em nome da cidadania, mas são déspotas e insensíveis. Falam em nome do progresso, mas são retrógados e ultrapassados e o principal de tudo, parecem “influenciados negativamente”. 
Não inspiram confiança, segurança e muito menos demonstram conhecimento em determinadas questões. Não falo isso por detestar ou ser contrário a quem quer que seja, se essas pessoas fossem boas ouvintes, teriam tido dias melhores, mas são humanos e a prepotência acabou imperando. 
Seguramente pagarão um preço alto por isso.
Alguns vereadores me têm em baixa conta, por algumas criticas, algumas até bem ácidas, reconheço, mas é o universo que temos por aqui. Acham que vou falar sobre quem, o Lula, a Dilma? Claro que não, nossa realidade é aqui! Escrevi até este momento, sobre as atitudes perpetradas por eles aqui! Falo através das minhas crônicas, que admiro a trajetória de cada um dos vereadores que estão lá, mas discordarei veementemente, todas as vezes que derraparem, e se tiver, que defender ou elogiar qualquer um deles nos acertos, não me furtarei; jamais! É claro que não escrevo sobre política para culpar os vereadores por todas as mazelas municipais que vemos, pois tem muita gente que não foi eleita ou não disputou eleições e que atua nos bastidores, que merece reprimenda também. 

Algumas destas pessoas defendem seus interesses políticos legítimos, só que acabam atropelando o bom senso e a urbanidade. Mas isso também é uma questão de índole, de criação ou da falta dela.
Gente com cara de boazinha, que faz questão de cumprimentar todo mundo, gente nova, gente vivida e os apaniguados que acabam fortalecendo estes dissimulados. Isto é o que prejudica o desenvolvimento da nossa cidade. Gente que por ser adversário político, acaba prejudicando a cidade e aqueles que nela vivem, e não estão nem ai! Que os bons ventos venham e toquem os corações dessa gente “política”.
Que as contendas, não sejam contra a população. Que os discursos não sejam tão retóricos e que os resultados positivos possam ser a meta de todos. É inacreditável, como existem pessoas dissimuladas nesta esfera, cumprimentam você, fazem de conta de que está tudo bem, mas conspiram e atacam pelas costas.

Aqui na politica Quixereense, encontrei gente que me dá calafrios,

E agora suplico aos políticos de Quixeré que se deixem tocar pelo espírito  do progresso para construir um período de benefícios para a cidade. Faltam menos de um ano para as próximas eleições e quiçá possamos elogiar todos aqueles que militam na política local.

autor luciano almeida
blog jornal vale em destaque

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato