-->

Depois de honrar compromisso com irrigantes, secretário da SDA vem à Morada Nova

Antecipar em pelo menos em dois meses a conclusão das obras, com isso a previsão é que em julho de 2016 o Castanhão já esteja recebendo as águas do Velho Chico

Agricultores do perímetro irrigado de Morada Nova receberam o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA Dedé Teixeira, a reunião aconteceu na Associação dos Usuários do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado de Morada Nova – AUDIPIMN, atendendo o convite do presidente da entidade Sales Ferreira. Além dos irrigantes, havia representantes do DNOCS, EMATERCE, COOPEMOVA, STTR, FAEC, CAPI, COPAMN, CAPIVAB e vereadores: Zé Cotó, Jorge Brito, Hilmar Sérgio, Cavalcante Jr. estes de Morada Nova e o vereador Geneziano de Limoeiro do Norte que também é irrigante, todos que ocupam função política expuseram suas preocupações a cerca da crise d’água, reconhecendo o esforço do governo em criar estratégias mitigadoras do impacto que todos vêm sofrendo com a estiagem, mas defendem que sejam adotadas medidas urgentes e mais eficientes.
  

Depois de ouvir atentamente os agradecimento dos produtores e demais presentes quanto ao compromisso do governador Camilo com as questões sociais, o secretário Dedé Teixeira concedeu entrevista exclusiva a TV Jaguar e falou das intenções do governo ante ao cenário “estampado pelo pincel” da estiagem. Segundo o mesmo a maior crise é a econômica, mas “O governador é otimista, e acreditamos que é passageira, enquanto isso devemos manter o diálogo e as nossas parcerias” o maior impacto com a seca está em função da nossa atividade produtiva irrigada, isso traz danos diretos a todos os setores comprometendo o emprego, a renda das pessoas, no entanto “estamos buscando alternativas”, afirmou.
A informação de maior relevância foi no que se refere à transposição do rio São Francisco. Dedé afirmou que hoje existe mais de 10.000 homens trabalhando na obra, o governador Camilo já esteve algumas vezes in loco inclusive com alguns deputados, só esse ano até maio foi investido 780 milhões de reais, ano passado apenas 370 milhões, “Todo esse esforço tem um propósito, antecipar em pelo menos dois meses a conclusão das obras” com isso a previsão é que em julho de 2016 o Castanhão já esteja recebendo as águas do Velho Chico, que também é chamado de rio da integração nacional.

Por: Marfreitas
Fonte: TV Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato