Vereadora Rose Meire cobra casa de apoio ao enfermo de Morada Nova em Fortaleza

Os pacientes do município sem condições financeiras estão impedidos de fazer tratamento na capital por falta de estadia 

Esta reivindicação foi feita pela vereadora Rosemeire Maia, da Base de oposição ao governo Glauber Castro, na sessão Ordinária da sexta-feira, dia 19 de junho, no plenário da Casa. Esta cobrança tem sido feita pela vereadora constantemente, e tem deixado a parlamentar indignada, diante das várias situações de necessidades da população para uma estadia e tratamento em Fortaleza.
A vereadora citou um caso de uma paciente diagnosticada com câncer, residente no distrito de Uiraponga, que precisa viajar com urgência para Fortaleza e de um local para estadia, pois irá submeter-se a um tratamento de quimioterapia, e a mesma não possui condições financeiras de manter o tratamento e sua permanência na capital. A falta da Casa de Apoio ao cidadão moradanovense em Fortaleza está deixando essa paciente e outros em situação complicada.
  

A vereadora afirmou que não entende como o município de Morada Nova com sua grandiosidade econômica, maior que muitos outros municípios do Ceará não possui uma Casa de Apoio para oferecer acolhimento aos seus enfermos carentes.
A mesma informa ainda que Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e o município de Pedra Branca, este último três vezes menor que Morada Nova, possuem Casa de Apoio em Fortaleza. A vereadora relembrou que no Governo do ex-prefeito Franciné Girão, Morada Nova tinha sua casa de apoio, e oferecia condições necessárias para os pacientes. 



Em relação à Ambulância do Distrito do Uiraponga, a mesma permaneceu na comunidade até o dia das eleições, após essa data a mesma foi retirada e até hoje a comunidade vive desamparada deste auxílio socorro. Em caso de um atendimento de emergência a população sem condições tem de solicitar um táxi, que antes cobrava o valor de R$ 60,00, mas após estes aumentos de combustíveis não tem a menor idéia de quanto seja cobrado. 
Rosemeire encerrou seu discurso implorando ao prefeito Glauber Castro que ainda possui um ano e meio de administração de seu segundo mandato, para que veja a condição e possibilidade de abrir uma Casa de Apoio para os enfermos carentes do Município de Morada Nova.


Por Ribamar Silva.
fonte: TV Jaguar