PLANTÃO POLICIAL: Ex-presidiário é assassinado a tiros em Aracati

Ex-presidiário é assassinado a tiros em Aracati

Vitima tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal. Policia está à procura do autor do crime, ainda não identificado.



Neste domingo, dia 28, por volta das 13h30min, na Rua Bonito, bairro Pedregal, cidade de Aracati, litoral cearense, foi registrado um homicídio a bala, tendo como vítima a pessoa de Marcos dos Santos Sousa, vulgo “Marquinho da Priscila”, 41 anos, o qual era Ex-presidiário com passagens pela polícia por vários crimes, dentre eles Tráfico de Drogas, Homicídio e Lesão Corporal.


De acordo com informações da Perícia, a vítima foi alvejado por 07(sete) tiros. No local do crime, ninguém soube ou quis dar qualquer informação à polícia sobre  o autor dos disparos, que evadiu-se do local tomando rumo ignorado.


  


 ROUBO A COMÉRCIO EM RUSSAS


 


Neste domingo, dia 28, por volta das 05h, na localidade de Córrego do Capim, zona rural, foi vítima de roubo, o comerciante Francisco Erinaldo da Silva Santos, quando dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta (demais dados não informados), armados a revolver, chegaram em seu comércio e anunciaram o assalto, subtraindo da vítima: 01 aparelho celular e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), em seguida fugiram tomando rumo ignorado.


LESÃO A BALA EM JAGUARUANA


Neste domingo, dia 28, por volta das 21h20min, na localidade de Dnocs, periferia, Anderson Douglas Alves Oliveira, 26 anos, natural de Jaguaruana-CE, foi vitima de lesão à bala, atingido com um tiro nas costas. Ele próprio seguiu ao hospital local onde recebeu atendimento, porém não há informações sobre a autoria do disparo, em virtude do local, segundo a própria vítima, ser escuro, não conseguindo visualizar nenhum suspeito que pudesse identificar. O caso está sob investigação.


ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM JAGUARIBARA


Neste domingo, dia 28, por volta das 03h30min, na CE-269, próximo a comunidade do Desterro, que liga Jaguaribara à Jaguaretama, foi registrado um acidente de trânsito que teve como vítima fatal: Jose Moreira da Silva, 55 anos,   residente em Jaguaribara-CE. Segundo informações de populares, a vítima estava  na garupa de uma moto Pop 100, cor azul, de placas TMI-9098, que era pilotada por Francisco Angelo De Jesus, 46 anos, natural de Jaguaribara-CE, que teria colidido  com duas vacas que estariam no meio da rodovia. O condutor da moto sofreu apenas escoriações.

Homem é preso após tentativa de homicídio em Russas.

Na fuga, suspeito caiu da moto e está hospitalizado sob escolta policial. Uma pistola foi apreendida em poder dele.

Na madrugada deste domingo, dia 28, por volta das 00h20min, na avenida Cel Antônio Cordeiro, foram vitimas de tentativa de homicídio a bala: Elonildo Ferreira Da Silva, 20 anos, natural de Russas-CE, que sofreu um tiro na coxa esquerda; e  Maria Elisandra Farias De Matos, 40 anos, natural de Russas-CE, atingida com duas perfurações a bala, (uma de raspão na coxa esquerda e outra nas costas). O suspeito dos disparos empreendeu fuga numa moto, e na rua Samuel Fernandes Ribeiro, veio a cair, sendo preso em flagrante, identificado como Valdeci Paiva Alves, 28 anos, natural de Iracema-CE, residente em Russas-CE, com quem foi apreendida a arma utilizada, uma pistola cal. 380, com 03 munições intactas. Em decorrência da queda da moto, “Valdeci” foi socorrido ao hospital local onde foi constatado fratura no maxilar, de onde foi encaminhado sob escolta policial para o IJF em Fortaleza.

ROUBO DE MOTO EM RUSSAS
Neste sábado, dia 27, por volta das 14h, na estrada do Bento Pereira, zona rural, foi vítima de roubo Francisco Vandeilson Da Costa, 28 anos, natural de Jaguaruana-CE, o qual foi surpreendido por dois indivíduos armados a revolveres, em uma Shineray de cor vermelha, que lhe subtraíram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, de placa HYW 9727, e em seguida evadiram-se tomando destino ignorado.

PRISÃO POR ROUBO A COMÉRCIO E DE MOTONETA EM ARACATI
Neste sábado, dia 27, por volta das 11h, na BR-304, foi preso Antonio Fabriciano Teodosio Fernandes, 21 anos, sub suspeita de haver praticado um roubo numa Farmácia, localizada no centro de Aracati, tendo como vítima Simone Augusta Fontes. Em seguida, para fugir, o suspeito roubou uma motoneta 50cc, de cor vermelha, tendo como vítima José Aldemir Silva, 32 anos. Após diligências, PMs conseguiram prender o suspeito dos assaltos, bem como recuperar a motoneta e a quantia de R$ 235,65, proveniente do roubo da farmácia. Em poder do suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38, com 01 munição intacta. O flagrante foi realizado na DPC de Aracati.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI
Neste sábado, dia 27, por volta das 17h30min, na Travessa São Rafael, bairro Várzea da Matriz,  foi preso Salvador Silva Barros, vulgo “Sal”, 20 anos, em virtude de haver sido apreendida em sua residência, uma espingarda tipo socadeira, tendo “Salvador” assumido a propriedade da arma, sendo o mesmo encaminhado à DPC/Aracati para os procedimentos da Lei.

PRISÃO POR LESÃO CORPORAL EM BEBERIBE
Neste sábado, dia 27, por volta das 13h20min, na localidade da Marina, a pessoa de Ricardo Montenegro Gondim, 50 anos, acionou a polícia por haver sido agredido fisicamente por seu irmão, Daniel Rolim Gondim, 24 anos, o qual foi preso e levado à DPC de Aracati-CE, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.

FURTO DE MOTONETA EM TABULEIRO DO NORTE
Neste sábado, dia 27, por volta das 11h, compareceu na DPC local, Cícera Daniele Nogueira, 27 anos, natural de Salgueiro-PE, residente em Limoeiro do Norte, informando que teve sua  Motoneta Shineray, cor vermelha, furtada do centro de Tabuleiro do Norte. Diligencias foram iniciadas  na tentativa de localizar o veículo, que ainda não foi recuperado.
Postado: 1º BPM