Mercado Público de Flores, mais uma obra pública de uso político em Russas

Com inauguração marcada para 07 de agosto, a comunidade ainda não tem informação oficial de como pleitear um Box no centro de comércios

O Mercado Público do distrito de Flores, na cidade de Russas, é uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes do populoso distrito russano. O mesmo só foi alcançada agora em 2015, devido o esforço pessoal e politico do ex-deputado estadual Mailson Cruz, que em agradecimento aos sufrágios a ele confiados na eleição de 2010, garantiu a maior parte dos recursos para a obra. Esta não foi iniciada na mesma época graças aos desprezo que o ex-prefeito Raimundo Cordeiro e sua equipe gestora tinha pela comunidade de Flores.
  

Concretizada na gestão Weber Araújo, prefeito de Russas graças a expressa maioria de votos recebidos no distrito, o mercado construído a cerca de um quilômetro da sede da comunidade com o propósito de beneficiar terceiros na compra do terreno. O investimento é de cerca de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais), e a estrutura consta de 4 banheiros, área reservada para a administração, estacionamento e 32 boxes, que até o momento não se sabe da seriedade com que estão sendo entregues.
Nossa reportagem ouviu comerciantes e empresários de Flores, que levantaram o seguinte questionamento: só será permissionário do mercado de Flores os aliados políticos do suplente de vereador Zé de Fátima? Ou para conseguir um Box será necessário se comprometer em votar na reeleição do prefeito Weber, que judiou com Flores por mais de 2 anos, chegando só  agora com obras para serem inauguradas as vésperas da eleição de 2016. 


Interrogados, recomendamos aos interessados em pleitear um espaço no centro de comércios a procura inicialmente à administração municipal, e caso não receba uma resposta satisfatória aos seus interesses, formular individualmente ou de forma coletiva, uma ação na justiça estadual para que os cidadãos Russanos e principalmente de Florence, não tenha mais benefício tomado pelos que fazem a gestão Araújo Torquato, e entregue apenas a meia dúzia de conchavos que se beneficiam da coisa pública no município de Russas. 
Por Arnaldo Freitas 
FONTE: TV Jaguar