O presidente Fagner Brito, disse que uma das grandes preocupações é com a possibilidade da água do rio Jaguaribe ser contaminada com o escoamento dos tanques de criação dos Camarões.
O parlamentar foi claro, ao afirmar que não tem conhecimento, mas já tem informações de que o sistema para criação de camarões em cativeiros é um grande poluidor do meio ambiente. Para Giuvan, se faz necessário que as lideranças municipais comecem a se preocupar também sobre o assunto, já os olhares dos empresários do setor estão todos voltados as propriedade do município de Quixeré.
Outra preocupação do vereador Giuvan, diz respeito à construção do novo abatedouro público, que segundo ele, o novo empreendimento está sendo erguido muito próximo do lixão. Para o parlamentar, é necessário também, que o poder público reveja a localização do abatedouro, pois na sua avaliação, nem combina, um ao lado do outro, nem a população merece morar ao lado de um lixão e de um matadouro.
Analisando a questão da poluição em Bom Sucesso, o vereador Baleu observou que os vereadores da Câmara municipal têm certa parcela de culpa no problema provocado pela fumaça da fábrica de cimento Apodi. De acordo com o parlamentar, o referido problema poderia ter sido evitado, caso as autoridades tivessem se reunido com a população para discutir os transtornos que a indústria poderia ocasionar para os moradores.
O vereador e presidente Fagner Brito concordou com Giuvan de Sousa, e cobrou ações enérgicas, por parte dos governantes. Para Fagner, uma das grandes preocupações é com a possibilidade da água do rio Jaguaribe ser também contaminada com o esgotamento dos tanques de criação de camarões podendo proporcionar um grande prejuízo, além do já contabilizado em virtude da escassez de água na região.
Representando o distrito de Lagoinha, o vereador Giuvan reivindica junto ao poder público, a implantação de parquinho infantil na Praça principal da comunidade. Giuvan aproveitou para agradecer à secretaria de obras pela limpeza realizada em ruas de Lagoinha, mas aproveitou para cobrar da mesma administração, a recuperação da Estrada de Santa Terezinha.
fonte: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA