Ele foi aparteado pelo presidente Fagner e pela vereadora Francileide, que fizeram pontuação sobre o tema.
De acordo com o parlamentar, que também é líder do executivo na câmara municipal, o prefeito Bessa, tem trabalhado incansavelmente com o intuito de angariar recursos, junto aos órgãos governamentais, para por em prática o projeto de revitalização da Lagoa do Pontal.
Conforme Carlinhos de Pipiu, a população tem aguardado ansiosamente pela conclusão da obra, e acredita piamente, que o prefeito Bessa honrará o compromisso, assim como honrará a palavra de construir calçamento em algumas ruas da comunidade de Pontal e adjacências.
Em a parte, o presidente Fagner Brito parabeniza aos vereadores da câmara de Quixeré por estarem desempenhando os seus respectivos papéis, ao procurarem soluções para as reivindicações da população. O presidente Faguinho aproveitou a oportunidade para agradecer à administração, por ter dado inicio ao projeto de pavimentação em algumas comunidades, mas reivindicou que os trabalhos fossem melhores distribuídos entre às referidas comunidades do município de Quixeré.
O líder do prefeito ressaltou o esforço do chefe do executivo municipal, com o intuito de reforçar o efetivo da Polícia Militar, tanto na sede, como nos distritos de Quixeré.
A vereadora Francileide reforçou as palavras do vereador Carlos Alberto, ao afirmar que o distrito de Lagoinha, realmente está mais tranquilo depois da chegada do reforço policial.
Carlinhos de Pipiu explanou ainda sobre o assunto relacionado à paralização da obra do saneamento de Quixeré. De acordo com o parlamentar a referida obra esta embargada em virtude de ações judiciais impetradas contra á administração passada, cujos processos, segundo ele encontra-se tanto na justiça local, como outra instancia da justiça em Limoeiro do Norte. Justificou o vereador Carlos Alberto.
Durante seu discurso, Carlinhos de Pipiu salientou que a obra do saneamento de Quixeré foi considerada irregular, durante uma inspeção da CAGECE, onde segundo ele, cerca de 90% dos serviços realizados foram rejeitados pelo órgão, não sendo diferente, em outro processo de inspeção realizado pela FUNASA, que divulgou parecer apontando irregularidades na obra.
O líder do prefeito fez questão de informar que a administração do Prefeito Bessa recebeu autorização para dá continuidade ao projeto de pavimentação de ruas da sede do município, e que segundo ele, após iniciados, os trabalhos só pararão quando forem concluídos.
Usando apenas o primeiro expediente do legislativo quixereense, os vereadores Ocione Matos, Cleudo Honorato e Baléu queixaram-se da poeira deixado pelas caçambas que transportam areia para obras do município.
A recuperação de algumas estradas vicinais também fez parte da pauta de reivindicações dos vereadores de Quixeré, durante á sessão ordinária de da sexta feira, 29 de maio.
Por: Nilo Leite
FONTE: TV Jaguar
Itens relacionados:
REGIONAL